Categorias: Anime

Este é o motivo pelo qual Hashirama não se libertou do Edo Tensei no primeiro ataque de Orochimaru a Konoha em Naruto Clássico

Hashirama Senju foi o fundador da Vila da Folha e o Primeiro Hokage de Naruto Shippuden, sendo considerado um dos maiores ninjas de todos os tempos, além de ser praticamente o único capaz de vencer Madara em um combate devido a suas habilidades com o estilo madeira e o modo sábio.

A primeira vez que vimos Hashirama foi durante a invasão de Orochimaru à Konoha, ainda no início de Naruto Clássico. O vilão utilizou o Edo Tensei para reanimar não só Hashirama como também o irmão dele, Tobirama.

Porém, como vimos mais para frente no anime, alguns ninjas são poderosos o suficiente para quebrar o controle do Edo Tensei e assumir novamente o controle de seus corpos, como foi o caso de Itachi Uchiha, e também o caso de Hashirama e Tobirama quando os dois foram revividos pela segunda vez por Orochimaru.

Porém, se os dois primeiros Hokages eram tão poderosos a ponto de conseguirem se libertar do controle do Edo Tensei, porque eles não o fizeram?

A resposta para isto está na inexperiência de Orochimaru com o Edo Tensei. Quando invocou os dois hokages pela primeira vez, Orochimiaru ainda não era capaz de utilizar um jutsu tão complexo perfeitamente. Por conta disso, o vilão acabou invocando Hashirama e Tobirama com apenas uma pequena fração de seu poder total, o que os impossibilitou de se libertarem do jutsu.

Quando finalmente foi revivido por Sasuke durante a Quarta Grande Guerra Ninja, Orochimaru acabou absorvendo algumas células de Hashirama, aumentando seu poder em muitas vezes. Desta forma, ele foi capaz de invocar os Hokages em seu poder máximo, e foi por isso que eles se libertaram tão facilmente do controle do vilão.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies