Categorias: Anime

Este é o motivo pelo qual a Akatsuki de Naruto era uma organização melhor que os Espada de Bleach

Sendo dois dos animes shonen mais reverenciados de suas épocas, Naruto e Bleach possuem algumas semelhanças em formas de narrativas, arcos, temas e até alguns temas. Até mesmo o fato dos personagens principais terem uma organização como principais rivais durante a maior parte do anime. Mas apesar de parecidas conceitualmente, a Akatsuki e a Espada tinham diferenças claras. E uma delas é razão pela qual a organização de Naruto é melhor que a de Bleach.

Uma coisa que separa as duas fações e decididamente coloca a Akatsuki como superior é algo que todos os membros dela possuem (talvez com a exceção de Hidan e Kakuzu).

Nagato, Konan, Itachi, Obito… Todos eles tinham uma coisa em comum: razões verdadeiras para suas atitudes, alianças e formas de influenciar o mundo.

Ao contrário da maioria dos outros animes e mídias em geral, onde a motivação dos vilões é algo nos termos de “ele é mal porque ele é mal e tem interesses malignos”, as forças motrizes da Akatsuki tinham claras motivações que não são baseadas na comum dicotomia que permeia as séries, filmes, jogos e mangás em geral.

Você pode não concordar com o raciocínio deles, mas nenhum está ali apenas porque é divertido ser mal, ou porque eles tem interesses malignos desde o começo.

A Akatsuki inteira, cada um de seus membros, tem um propósito de vida que se alinha com a direção da organização de alguma maneira, o que faz com que mesmo “vilões” sejam leais aos seus camaradas.

Já os Espada não tem nenhum real motivo além de servir Aizen como um símbolo de todos os 9 tipos de coisas que você pode sofrer.

Um dos pontos mais impressionantes de Naruto e que certamente contribuiu pra longevidade da série (ao contrário de Bleach, inclusive) é que existe um grande esforço em caracterizar os vilões como pessoas reais desse universo, que tiveram uma vida inteira e que essa vida os levou a tomar as decisões.

Como a maior parte deles são espelhos ou reflexões sobre o personagem principal, Naruto, é fácil ver os paralelos e também aumenta a admiração pelo protagonista que, apesar de ter uma vida tão ou mais triste que as dos vilões que enfrenta, nunca desistiu de fazer o certo e luta por isso sempre.

Essa é a mais relevante diferença entre as duas organizações e o real motivo pela qual a Akatsuki é muito melhor que os Espada.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies