Categorias: Anime

Este é o motivo pela qual Minato nunca usou o Rasengan com um elemento da natureza assim como Naruto

Talvez um dos jutsus mais populares em Naruto Clássico e em Naruto Shippuden seja o Rasengan, que virou marca registrada do protagonista que volta e meia apela para tal técnica em suas batalhas.

Sabemos que o Rasengan foi um jutsu criado por Minato que, posteriormente, foi ensinado para Jiraya, Kakashi, Naruto, Konohamaru e depois para Boruto, sendo um jutsu bastante popular dentro da série. Porém, o Rasengan não fica limitado somente à sua forma padrão, onde vemos Naruto usar elementos da natureza para alterar o jutsu e criar uma versão ainda mais forte, mas por que Minato nunca fez isso?

Bem, porque ele não podia.

Existe uma diferença entre criar um jutsu do zero e aprender um jutsu que já existe e aperfeiçoá-lo. Minato levou anos para criar o Rasengan enquanto Naruto o dominou em apenas alguns dias, afinal, a complexidade de se aprender algo que já existe é bem menor.

Outro motivo para Minato não usar um elemento da natureza em seu jutsu é porque ele não tinha tempo para criar uma nova forma para o Rasengan. Pouco tempo depois de criar este jutsu, Minato se torna o Hokage e então vive completamente atarefado, precisando cuidar dos assuntos da vila e também de sua família, além de ter morrido bastante jovem após o ataque de Obito à Vila da Folha.

Se Minato não tivesse morrido naquela noite, ele muito provavelmente teria aperfeiçoado ainda mais o Rasengan, sendo capaz de aplicar elementos da natureza e criar uma versão ainda mais poderosa assim como Naruto fez com o Rasenshuriken, porém essa seria uma tarefa que levaria um tempão para ser realizada.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies