Este é o jutsu de madeira mais poderoso que Yamato pode utilizar em Naruto Shippuden

Yamato é uma das raríssimas pessoas capazes de controlar o elemento madeira – combinação das naturezas água e terra – em seus jutsus.

Apenas Hashirama Senju e Moegi Kazamatsuri foram mostrados utilizando essa técnica naturalmente, enquanto todos os outros (Orochimaru, Madara, Zetsus, etc) conseguiram essa habilidade através de manipulação genética.

Os Jutsu de Madeira de Yamato

A raridade dos poderes de controle da madeira é opostamente proporcional a sua utilidade, já que ela pode ser utilizada para controle de quantidades imensas de chakra como, por exemplo, suprimir Bestas com Cauda.

Yamato é resultado dos experimentos cruéis de Orochimaru, que modificava crianças e bebês para conseguir gerar um corpo perfeito para ele utilizar futuramente. Uma das habilidades que ele mais desejava colocar nesses experimentos era o de controle da madeira.

Desses experimentos, apenas Yamato sobreviveu e mesmo assim, seu controle desse estilo é bem limitado quando se comparado com um ninja que nasceu com esse kekkei genkai, como o Primeiro Hokage Hashirama.

Apesar disso, o jounin da Folha é extremamente versátil com suas habilidades, sendo conhecedor de várias técnicas especiais de supressão de chakra e também de ataque e defesa.

Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, um Zetsu se apoderou do corpo de Yamato para utilizar as suas habilidades. Devido aos Zetsu serem criados de basicamente células Hashirama, isso de alguma forma ampliou as possibilidades de poderes de Yamato.

Isso fez com que ele fosse capaz de executar a Arte Eremita: Estilo da Madeira: As Verdadeiras Mil Mãos.

É bem verdade que essa técnica não é utilizada na mesma proporção da que Hashirama utilizava – a versão do Primeiro Hokage era tão gigantesca fazia com que Bestas com Cauda parecessem brinquedos no campo de batalha – mas ainda sim era o suficiente para causar imensos problemas para as forças aliadas.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade