Categorias: Anime

Este é o jutsu de clones mais forte da franquia Naruto Shippuden

Ao longo dos mais de 700 episódios da série principal de Naruto, o universo construído por Masashi Kishimoto foi ficando cada vez mais rico e detalhado, principalmente em relação ao seu sistema de habilidades, que basicamente giram entorno dos jutsus.

Os jutsus são todas as técnicas utilizadas pelos ninjas que fazem uso do chakra e que geralmente é necessário um conjunto específico dos famosos selos de mão. Embora exista uma variedade enorme de tipos e classificações de jutsus, uma das mais exploradas pela série são as Técnicas de Clonagem.

Ainda na sua formação de genins os ninjas precisam aprender pelo menos uma técnica básica para criar clones, mas que pode ser evoluída quase que infinitamente, como é muito bem demonstrado pelo próprio Naruto, já que grande parte das suas habilidades utiliza os Clones das Sombras.

No entanto, mesmo que muitos achem que justamente a Técnica dos Clones das Sombras seja a mais poderosa desse tipo, existe ainda outro jutsu que é tão forte quanto. Estamos falando do Crepúsculo do Limbo ou também conhecido como Limbo: Lado da Prisão. Utilizada apenas por Madara Uchiha, essa técnica permite que o usuário crie uma “sombra invisível” de si que basicamente possui o mesmo poder que o corpo original.

A grande vantagem dessa técnica é que diferente do Clone das Sombras ou de outros jutsus similares, o seu clone não é destruído facilmente e Madara conseguiu repelir um ataque das nove bestas com caudas utilizando apenas essa “sombra”. Se o usuário tiver o Rinnegan nos dois olhos essa habilidade fica ainda mais forte, podendo criar até quatro sombras desse mesmo tipo, que poderão agir independente do corpo original.

Este website utiliza cookies