Este é o motivo pelo qual Sasuke queria dar o Rinnegan dele para Kakashi e não Naruto

Em determinado momento de Naruto Shippuden, Sasuke afirma à Naruto que caso venha a morrer, gostaria de que o Rinnegan fosse transplantado em Kakashi. Hoje vamos discutir os motivos que o levaram a tomar esta decisão, e do porque ele não decidiu que o daria à Naruto.

Primeiramente, vamos esclarecer que devido à erros de tradução, interpretou-se a fala de Sasuke como se ele afirmasse que o Rinnegan poderia ser transplantado em qualquer outra pessoa além de Kakashi. Porém, não foi essa a intenção original, já que Sasuke deixa bem claro a sua vontade de que o Rinnegan fosse dado à Kakashi, e somente para Kakashi, no caso dele vir a morrer.

Os motivos são bastante simples de explicar. O Rinnegan possui um tremendo poder, de forma que não é qualquer um que é capaz de sustenta-lo nos dois olhos. Nem mesmo Obito, com todo seu poder seria capaz de conte-lo, e vale lembrar que o Rinnegan de Sasuke é ainda mais poderoso do que o de Nagato.

Por isso, Kakashi seria a escolha mais óbvia já que ele possui uma vasta experiência em dominar um poder ocular que não é seu por natureza – estamos falando do Sharingan de Obito. Além disso, Kakashi obteve tanta maestria no domínio do Sharingan, que ficou conhecido por dominar a técnica de maneira mais efetiva do que muitos Uchihas antes dele.

Sendo assim, apostar que ele pudesse dominar o poder do Rinnegan de Sasuke – e ficar cada vez mais apto à utiliza-lo com o tempo, seria de fato a escolha mais provável.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.