Este é o motivo pelo qual o Rinnegan foi nerfado em Naruto Shippuden

Quando o Rinnegan foi mostrado pela primeira vez sendo usado por Pain, ele provou ser uma habilidade realmente poderosa e com capacidades além da imaginação. Porém, quando utilizada por Madara e Obito, o Rinnegan não pareceu mais ter a mesma intensidade. Sendo assim, por que Masashi Kishimoto limitou os poderes do Rinnegan em Naruto Shippuden?

A resposta mais simples para esta questão é que caso Madara Uchiha tivesse acesso aos mesmo poderes de Nagato, seria muito mais difícil encontrar uma forma de derrota-lo. Ou seja, podemos dizer que foi pelo bem do plot.

Mas o mais interessante é que Masashi Kishimoto encontrou uma forma muito coerente de justificar essa limitação do Rinnegan dentro do enredo. Segundo o que vimos em Naruto Shippuden, Nagato destacava-se dos demais usuários do Rinnegan em Naruto Shippuden unicamente por que teve mais tempo de contato com o dojutsu, e portanto, maior domínio sobre suas verdadeiras habilidades.

Já Madara e Obito Uchiha, por mais habilidosos que fossem, não tiveram a mesma oportunidade de explorar todo o potencial do Rinnegan. Dessa forma, podemos até dizer que caso Madara tivesse tido a oportunidade de passar mais tempo se acostumando com o Rinnegan, ele provavelmente seria um oponente imbatível.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade