Este é o motivo para Naruto nunca ter aprendido Genjutsu

Em Naruto, as habilidades dos personagens são classificadas em três tipos de categorias: Ninjutsu (as “magias” que usam chakra), Genjutsu (técnicas com ilusão) e Taijutsu (luta corpo a corpo).

Durante a história, entretanto, vemos Naruto tornando-se um mestre apenas em Ninjutsu e em Taijutsu. Mas por que ele nunca aprendeu Genjutsu? No post de hoje, respondemos a esta pergunta.

Por que Naruto nunca aprendeu Genjutsu

Antes de mais nada, a resposta óbvia para esta pergunta seria “por que o autor quis”, mas obviamente esta é uma resposta preguiçosa, tanto é que Sasuke, o outro protagonista da história, aprendeu e usa Genjutsu muito bem para lutar contra seus adversários.

A verdade é há dois motivos para isso não ter acontecido na história.

O primeiro deles é o fato de que Naruto é um personagem que luta diretamente com seus inimigos, que parte para cima e que não gosta muito de usar estes tipos de subterfúgios.

O segundo motivo é o fato de Naruto ter um péssimo controle de Chakra praticamente até o fina da história. Como vocês devem saber, o Genjutsu só é potencializado caso a pessoa saiba controlar o Chakra bem e Naruto não conseguia isso por causa da Raposa de Nove Caudas.

Ele só aprendeu a controlar o Chakra dele decentemente após ele começar a usar o chakra de Kurama, e quando ele aprendeu a fazer isso, nenhum mestre em Genjutsu estava disponível para ensiná-lo a usar técnicas do tipo.

Além disso, a Quarta Guerra Ninja estava praticamente começando, não haveria tempo hábil para aprender nenhuma técnica de Genjutsu em tão pouco tempo.

Para completar, o Genjutsu acaba perdendo importância conforme a história avança, afinal de contas, todos os inimigos restantes (Madara e Obito) tinham um controle de Chakra tão perfeito que seria praticamente impossível colocá-los num Genjutsu.

Com isso tudo, fica claro por que Naruto nunca aprendeu a usar Genjutsu em Naruto Shippuden.

Confira também

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por