Anime

Estas são todas as máscaras que Obito usou em Naruto Shippuden

Obito é um dos grandes vilões de Naruto e um dos personagens mais bem desenvolvidos da série, tendo direito à várias reviravoltas em sua história. Obito foi inclusive o responsável direto pela maior parte dos sofrimentos de Naruto e Sasuke durante a história. Devido a sua necessidade de esconder a identidade, a parte mais marcante do design dele são suas máscaras.

Todos imaginaram que Obito havia morrido durante a Terceira Guerra Ninja, após uma missão de seu time ter dado terrivelmente errado e ele ter ficado preso em um soterramento de pedregulhos imensos.

Mas tudo havia sido um plano de Madara Uchiha e Zetsu Negro para que ele pudesse ter um pupilo, alguém para carregar seu legado e também revivê-lo no futuro.

Obito passou a agir sob a alcunha de Madara e teve também que se disfarçar de Tobi para gerenciar a Akatsuki. Para tal, ele utilizava uma icônica máscara que deixava apenas um de seus olhos à mostra – um detalhe instrumental sobre a verdadeira identidade do vilão.

Mas essa não foi a primeira e nem mesmo a única máscara que Obito utilizou. Ao se fundir com o Zetsu Branco Guruguru para tentar ajudar seu time em perigo (outro plano maligno de Madara após resgatá-lo dos escombros), Obito ganhou sua primeira máscara.

 

Obito eventualmente ganhou ou fez uma nova máscara, com a qual ele atacou Konoha e libertou a Raposa de Nove Caudas, o que causou a morte de dezenas de ninjas, incluindo os pais de Naruto. Foi com essa máscara também que ele participou do Massacre Uchiha ao lado de Itachi.

Depois veio a icônica máscara com a qual Obito ficou para sempre relacionado na mente dos fãs. Era com essa que ele ao mesmo tempo era o líder da Akatsuki e também um membro cômico, que era conhecido como Tobi.

 

Por fim, Obito buscou uma máscara mais resistente e preparada para a batalha, com a qual ele participou da Quarta Guerra Mundial Ninja e que misturava os padrões de um Sharingan com um Rinnegan.

 

Mas… Antes de tudo isso acontecer, antes de Obito ter sido cooptado por Madara e Zetsu Negro, quando ele ainda era um sonhador ninja com vontade de se tornar Hokage e salvar o mundo… Ele tinha uma outra máscara. Uma que não escondia sua identidade. Pelo contrário, uma que o fazia ainda mais reconhecível.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade