Estas são todas as formas de cancelar o Edo Tensei em Naruto

O Edo Tensei é uma das técnicas mais importantes para a história de Naruto. Com ela, ninjas mortos podem ser ressuscitados e utilizados (geralmente pelos vilões e geralmente para fins nefastos) como um exército quase invencível. Mas, felizmente para os ninjas heróis, há formas de se cancelar o Edo Tensei.

O grande problema dessa técnica é que ela é, obviamente, proibida. Dessa forma, pouquíssimos ninjas sabem como utilizá-la e também como neutralizá-la.

Não só o ninja morto  pode ser controlado completamente pelo invocador, como ele possui um corpo praticamente indestrutível, uma vez que ele se regenera instantaneamente, e possui chakra infinito.

E, como vimos durante a Quarta Guerra Ninja, enfrentar um exército desses zumbis pode ser extremamente problemático.

Mas apesar de ser incrivelmente poderosa, a técnica do Edo Tensei não é completamente perfeita e pode ser neutralizada.

Madara Uchiha mostrou que, caso o ninja invocado saiba os selos apropriados, é possível romper o contrato entre invocador e invocado. Isso não necessariamente neutraliza completamente a técnica, já que isso significa apenas que o Edo Tensei não é mais controlado pelo invocador. Mas é um começo.

Um ninja “do bem” poderia, em tese, romper o contrato e permitir que seu corpo fosse selado de maneira indeterminada ou  até que a combinação correta de selos para o rompimento da técnica fosse descoberta.

Existem algumas técnicas de selamento que removem a alma do corpo e essas podem ser utilizadas para remover a alma invocada do corpo reencarnado, como o Selo Consumidor do Demônio Morto.

Outra forma de romper o contrato/controle do invocador é através de um genjutsu suficientemente poderoso. Itachi demostrou essa capacidade sem querer ao ser pego no Kotoamatsukami que havia plantado em Naruto e que pretendia que fosse utilizado em Sasuke.

O Kotoamatsukami é um genjutsu que controla a mente da vítima completamente, a manipulando para tomar uma decisão ou uma série de decisões que cumpram o objetivo determinado pelo invocador. Assimo no filme A Origem (Inception) onde uma ideia é plantada no subsconsciente da vítima e ela faz de tudo para torná-la realidade.

No caso, o Kotoamatsukami implantado em Naruto tinha como objetivo fazer a vítima “proteger Konoha” a qualquer custo. Itachi, que estava sendo controlado por Kabuto, passa a agir contra a vontade do próprio invocador para salvar a Vila Oculta da Folha.

Outra “técnica” para o cancelamento do Edo Tensei é através do cumprimento de uma missão terrena do espírito ressuscitado. Se o reencarnado for afetado por uma força emocional que dê algum encerramento à um objetivo ou missão, as emoções humanas podem se sobressair acima da técnica.

Naruto Shippuden, exibido entre os anos de 2007 e 2017, conta a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por