Categorias: Anime

Estas são cinco curiosidades sobre Gaara em Naruto Shippuden que você provavelmente não sabe

Gaara é um dos personagens mais construídos por Masashi Kishimoto em Naruto. Sua apresentação como vilão psicopata, o desenvolvimento de sua história como criança abandonada, fazendo um contraponto para Naruto e seu eventual sucesso foram os responsáveis pela criação de um personagem único e tridimensional, que conquistou o respeito e o carinho dos fãs.

Mas não foi só a vida do personagem que foi conturbada, a criação de Gaara no mundo real também passou por altos e baixos, o que vai render este lindíssimo post de curiosidades que você provavelmente não sabia sobre esse personagem incrível.

5 – Seu hobby preferido é cuidar de Cactos

É difícil imaginar que um personagem completamente psicótico como Gaara viria a se tornar um educado Kazekage, além de um tio e pai carinhoso, como vimos em Boruto: Naruto Next Generations. Mas o mais esquisito mesmo é que uma de suas atividades favoritas é cultivar cactos.

Sim. Isso mesmo. E ele até fala disso com pessoas das quais ele gosta, dividindo seus hobbies e provando que até mesmo o mais quebrados de nós podem se recuperar e ter traços de normalidade na vida.

4 – A razão de seus olhos escuros

Um dos traços icônicos no design de Gaara é a cor escura envolta de seus olhos, quase como se ele fosse um emo (lembra desses caras?) que pintasse com lápis de olho para aparecer ainda mais edgy. Acontece que não é uma escolha estética do garoto: são olheiras de insônia.

Enquanto foi Jinchuuriki de Shukaku, Gaara não podia dormir direito. A Besta de Uma Cauda cochichava o tempo todo que tomaria o controle do corpo de Gaara se ele dormisse, o que tornou o já problemático garoto em um insone.

Os vários anos de privação do sono deram a ele olheiras profundas e que persistiram mesmo após ele ter Shukaku removido de seu corpo.

 

3 – Ele tem uma habilidade secreta

Gaara leva a sério suas responsabilidade como ninja, a ponto de esconder uma de suas habilidades mais poderosas só para manter uma carta na manga. Assim como seu filho adotivo Shinki, Gaara tem o Kekkei Genkai do Estilo Magnético, que o permite controlar a Areia de Ferro.

Essa habilidade foi revelada na novela Gaara Hiden e o motivo dele não utilizar essa habilidade nunca é simplesmente esconder isso dos adversários e estar alguns passos a frente em situações de combate. Um verdadeiro ninja.

 

2 – Gaara assistiu Matrix e gostou do que viu

Masashi Kishimoto, autor de Naruto, incomodado com a dificuldade de desenhar consistentemente as roupas originais do personagem, decidiu mudar tudo para sua aparição em Naruto Shippuden.

E de onde saiu a ideia das novas vestimentas de Gaara? Neo, de Matrix. Gaara passou a utilizar uma roupa parecida com a do personagem de Keanu Reeves, com um sobretudo de colar alto e cor única, com o colete por cima pra dar aquela despistada.

 

1 – A origem ainda mais sombria de Gaara

O desenvolvimento de Gaara foi longo e cheio de mudanças. Ainda de acordo com Kishimoto, até o nome do personagem foi trocado algumas vezes, passando por Kumomaru e Kotaru antes de char em Gaara.

Inicialmente, o personagem seria ainda mais jovem, com apenas 7 anos, e seria um viciado em substâncias que aumentariam seu desempenho físico. Sim, um viciado de apenas sete anos. De alguma forma, conseguiram conceber um passado ainda mais brutal que o que foi decidido para o personagem, que doideira!

 

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies