Categorias: Anime

Estas são as provas de que Zoro é capaz de usar o Haki do Rei em One Piece

Zoro desde sempre foi um dos personagens mais amados em One Piece por milhões e milhões de fãs por aí (inclusive por mim).

O espadachim que atua como vice-capitão nos mostrou em Dressrosa que é capaz de usar o Haki do Armamento e antes disso havia mostrado ser capaz de usar Haki da Observação e essa revelação deixou muitos fãs estasiados, afinal, esse foi um grande power-up para o personagem, mas será que ele também é capaz de usar o Haki do Rei assim como seu capitão?

Atenção: os trechos abaixo contém spoilers de One Piece, então se você ainda não está 100% dentro da história, não leia!

Zoro nunca mostrou nenhum sinal de ser capaz de usar o Haki do Rei. Quando Oda foi perguntado sobre qual Haki o trio monstros era especializado, ele disse: Luffy – Haki do Rei, Zoro – Haki do Armamento, Sanji – Haki da Observação.

Por ser um espadachim, seria um insulto para Zoro usar o Haki do Rei e derrotar seus oponentes apenas com a sua força de vontade. Então talvez este seja o motivo pela qual ele não se mostrou capaz de usar tal Haki até agora, afinal, ele não treinou com três espadas por mais de quinze anos apenas para derrubar as pessoas olhando para elas, né?

Mesmo que não queira usar, Zoro dá fortes indícios que é digno de usar tal Haki e eis alguns motivos:

  1. Uma pessoa que possui o Haki do Rei se recusa a jurar lealdade e a servir qualquer um, e isso nos foi mostrado quando Zoro recusou entrar para a Baroque Works pois ele queria atuar como chefe;
  2. Pessoas com o Haki do Rei se destacam em meio às demais, e muitas vezes Zoro se torna o centro das atenções mesmo sem querer;
  3. Aqueles com o Haki do Rei têm uma aura intimidadora, e Zoro foi completamente intimidador enquanto derrotava Monet em Punk Hazard, fazendo com que um usuário de Logia ficasse completamente em choque e com medo de ser atacado;
  4. Até mesmo os Supernovas reconheceram sua aura dominadora e Zoro estava prestes a atacar um Tenryuubito sem hesitar assim como Luffy fez na casa de leilão;
  5. Zoro não se surpreendeu ao ver que Luffy era capaz de usar o Haki do Rei, ao contrário de Sanji que ficou completamente pasmo;
  6. Zoro e Luffy têm muitas características semelhantes àqueles que possui tal Haki: audacioso, indomável, incontrolável, de espírito livre, determinado, destemido, etc.
  7. Assim como Luffy, Zoro está sempre pronto para encarar um desafio e até mesmo ri da situação;
  8. Assim como Luffy, Zoro também é bastante pé no chão e firme, como em Wano onde uma de suas espadas foi roubada e ele disse que o ladrão VAI devolve-la.

Há muitas evidências que provam que Zoro é capaz de usar o Haki do Rei, mas talvez ele ainda não tenha recebido a chance perfeita para usá-lo ou talvez prefira não mostrar pois acredita que isso iria abafar o poder e reputação de seu capitão.

E você? O que acha?

Este website utiliza cookies