Categorias: Anime

Estas são algumas semelhanças entre os arcos de Alabasta e Dressrosa em One Piece que você pode não ter percebido

O arco de Alabasta (ou Baroque Works) é um dos preferidos dos fãs de One Piece, enquanto Dressrosa é considerado um dos mais “chatos” por causa da quantidade de episódios que ele teve.

Seja qual for a opinião de cada um, ambos arcos foram bastante importantes para a história, e ambas têm algumas semelhanças que você pode não ter percebido.

Até agora.

Atenção: Haverão spoilers do arco de Alabasta, Dressrosa, Water 7 e Whole Cake. Se você ainda não acompanhou, não prossiga.

Existem algumas semelhanças absurdas entre os dois arcos. Primeiro, a semelhança mais óbvia é que o principal vilão dos arcos eram um dos sete Shichibukais. Em Alabasta conhecemos Crocodile e em Dressrosa o vilão era Donquixote Doflamingo. Ambos eram os oponentes mais poderosos que Luffy havia enfrentado até os respectivos momentos.

Não somente isso, ambos Shichibukais queriam controlar completamente os respectivos países e governar seu povo. Outra semelhança entre os dois é que ambos os arcos tinham uma personagem que era uma princesa. A princesa de Alabasta era Vivi e a de Dressrosa eraRebecca. Além disso, em ambos os casos, Luffy lutou para salvar os países e Luffy prometeu a ambas as princesas que ele as salvaria e arriscaria sua vida.

Outra semelhança foi a revelação dos dois irmãos de Luffy, que desempenharam papel fundamental em cada arco. Em Alabasta nos foi apresentado Portgas D. Ace, e em Dressrosa conhecemos Sabo já adulto e que agora possui os poderes do falecido Ace.

Não somente isso, após se despedirem dos Chapéus de Palha, ambos disseram a mesma coisa:

Além dessas semelhanças entre os dois arcos, Eiichiro Oda deixou algumas semelhanças também nos arcos de Water 7/Ennies Lobby e Whole Cake.

Em Water 7 vimos Robin sendo levada pela CP-9 para a ilha de Ennies Lobby após ser capturada pelo Governo Mundial, e em Zou vimos Sanji sendo levado para Whole Cake após ter sido capturado por Gang Beje.

Em ambos os casos vimos que Luffy não desistiu de seus companheiros e lutou contra inimigos muito mais poderosos do que ele a fim de garantir a segurança de ambos e os trouxe de volta ao bando.

Não somente isso, ambos Sanji e Robin diziam que não queriam voltar para o bando e tentaram afastar Luffy a todo custo, porém em vão. Com apenas algumas palavras de seu capitão, ambos caíram no choro e gritaram que queriam voltar.

E por último, em ambos os arcos os Chapéus de Palha perderam um companheiro. Em Ennies Lobby, acompanhamos a “morte” de Merry (que fez muita gente chorar feito criança) e em Whole Cake vimos a morte de Pedro na tentativa de salvar os Chapéus de Palha.

E aí? Já tinha percebido essas semelhanças? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies