Categorias: Anime

Esta foi a razão pela qual Itachi Uchiha parou de utilizar o Kenjutsu após o Massacre Uchiha em Naruto Shippuden

Itachi Uchiha foi um dos maiores gênios que Konohagakure já pariu para o mundo. Suas habilidades em todas artes ninjas eram incríveis, além de sua habilidades em shurikenjutsu e kenjutsu(luta com espadas), que eram consideradas como umas das melhores de todo o mundo.

Porém, só vimos Itachi utilizando kenjutsu em sua juventude, principalmente em seu tempo como membro e depois como capitão das forças de elite ANBU.

Suas aparições como adulto, já como um membro da Akatsuki, nunca mostram o combate do Uchiha com espadas. Mas por que ele deixou de utilizar essa arma letal ?

Não existe uma resposta oficial, uma vez que esse assunto nunca foi tratado no Universo de Naruto e Masashi Kishimoto, autor da obra, nunca falou a respeito.

O máximo que podemos fazer é teorizar sobre o assunto. E uma possível resposta envolve o massacre Uchiha, o evento no qual todo o clã foi assassinado pelas forças combinadas de Itachi e Obito Uchiha.

Embora vil e cruel, este ato não foi levado por maldade de Itachi. O ninja apenas executou uma tarefa com o objetivo de proteger Konoha de um mal maior que seria resultado de uma revolta do clã que estava para acontecer.

Por causa disso, ele teve que matar seu próprio pai e a própria mãe para salvar sua Vila, e o fez com apenas 13 anos, utilizando uma espada como ferramenta para o massacre.

E isso pode indicar que ele tenha adquirido uma grande aversão a arma que ele utilizou para matar seus próprios pais, o que explicaria o fato dele não utilizar espadas em combate – mesmo sendo a dupla de um dos Espadachins da Vila Oculta da Névoa na Akatsuki.

E vocês, o que acham disso? Qual é a razão pela qual Itachi não utilizou mais espadas em combate após o Massacre Uchiha?

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies