O confronto entre Gaara e Lee durante o Exame Chuunin é com certeza, uma das lutas mais memoráveis de todo anime. Foi nesta luta que pudemos observar a força do jinchuuriki da areia, e a determinação do Furacão da Folha pela primeira vez, afinal de contas, Lee forçou os limites de Gaara às alturas com a liberação dos oito portões.
Mas mesmo com toda sua força, por que Lee não foi capaz de vencer Gaara?
Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto abaixo, você foi avisado!
A principal variável a ser levada em consideração neste confronto é o tempo. Após a liberação dos Oito Portões, seu usuário deve tentar vencer a luta o mais rápido possível já que a técnica acaba causando severos danos ao corpo do usuário com o passar do tempo, podendo causar uma série de problemas futuros. Para entender melhor o risco envolvido no uso desta técnica, é preciso avaliar o efeito de cada portão:
Sendo assim, é possível dizer que se não fosse o tempo ganho por Gaara devido as suas fortes capacidades defensivas, Lee talvez pudesse ter vencido o confronto com maior facilidade, uma vez que poderia elevar seus próprios limites por uma quantidade menor de tempo, causando menos danos a si mesmo e sendo capaz de permanecer mais tempo com os portões abertos.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.
Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.
Leia nossa política de privacidade