Subscribe for notification

Esta é uma das regras mais inconsistentes de Naruto Shippuden

Naruto Shippuden é um dos animes mais populares de todos os tempos, mas isto não significa que ele é perfeito.

A obra de Masashi Kishimoto acabou acumulando alguns furos de roteiro e inconsistências durante seus anos de publicação, e exploraremos uma destas inconsistências no post de hoje.

Ainda no o início de Naruto Clássico, fomos introduzidos à regra dos Selos de Mão. Estes selos precisam ser usados para liberar o chakra do usuário da forma desejada por ele, e assim criar o jutsu que ele pretende utilizar.

A inconsistência em questão está em certos jutsus que precisavam de vários selos de mão quando foram introduzidos pela primeira vez sendo utilizados com apenas um selo de mão (as vezes nem isso) posteriormente.

O Jutsu Dragão de Água, por exemplo, precisou de exatos 44 selos de mão para ser utilizado em sua primeira aparição, durante a luta de Kakashi Hatake e Zabuza Momochi. Muito tempo depois, Tobirama Senju utilizou este mesmo jutsu, porém só precisou fazer um único selo de mão para tal.

Dependendo do momento ou da luta, os ninjas parecem ser capazes de utilizar jutsus sem fazer os selos de mão, e nenhuma explicação oficial foi dada sobre isto até hoje.

Até seria plausível dizer que ninjas mais experientes podem usar jutsus sem selos de mão, mas este também não é o caso. O próprio Madara Uchiha precisava fazer vários selos de mão para usar alguns de seus jutsus de fogo, que são a especialidade do Clã Uchiha.

É provável que os selos de mão tenham sido deixados de lado para agilizar o trabalho de Masashi Kishimoto e seus assistentes na hora de criar os capítulos do mangá de Naruto Shippuden.

Qualquer que seja o motivo, é inegável que existe uma grande inconsistência em relação aos selos de mão de Naruto.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por

Este website utiliza cookies