Esta é prova de que Minato não pode ser filho de Tsunade em Naruto Shippuden

O fandom de Naruto gosta de criar teorias da conspiração envolvendo alguns personagens. Por um lado, até dá pra entender, já que no início da série – ainda na fase clássica – o fato de Naruto ser filho de Minato não passava de pura especulação, que acabou provando-se verdadeira após algum tempo, durante Naruto Shippuden.

Porém, uma das teorias mais famosas é a de que Minato na verdade, é filho de Tsunade e Dan Kato. De certa forma, a hipótese até que faz sentido, se considerarmos somente a semelhança entre os personagens:

A teoria diz que após perder Dan e Nawaki, Tsunade não teria tido condições nem força para criar seu “filho” recém nascido, e que por isso teria o abandonado. Porém, existem outros aspectos que devem ser levados em consideração antes de imaginar que esta teoria é verdadeira.

Levando em consideração que Tsunade, ao fim da fase clássica de Naruto tinha 50 anos de idade e que o próprio Naruto deveria ter entre 12 e 13 anos de idade, podemos afirmar que Tsunade possuía 37 ou 38 anos quando Naruto nasceu.

Também sabemos que Minato tinha pouco mais de 24 anos quando Naruto nasceu, sendo assim, para que a teoria de que Tsunade fosse avó de Naruto fosse verdadeira, ela deveria ter dado a luz à Minato com apenas 13 ou 14 anos, algo que convenhamos, não faz muito sentido.

Portanto, esta hipótese cai por terra. Tsunade não é mãe de Minato Namikaze, nem avó de Naruto Uzumaki.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.