Esta é a verdadeira razão para Kakashi ter reservas baixas de chakra em Naruto Shippuden

Em Naruto, chakra é criado com a mistura de energias físicas e mentais e pode ser utilizado nas diversas artes ninjas. Apesar de existirem indivíduos com maiores ou menores reservas naturais, as condições físicas e psicológicas do usuário são bastante refletidas na quantidade de energia disponível para a utilização.

Kakashi Hatake sempre foi tido como um ninja com baixas reservas de chakra, mas a história não é exatamente preta e branca. Como um jounin com acesso a vários jutsus copiados com seu sharingan, Kakashi está longe de ser um ninja com reservas medíocres, se comparado com um ninja comum.

Mas não quer dizer também que o sensei do Time 7 tem algo a mais. Pelo contrário, no começo da série Naruto, o próprio Kakashi afirma que não está nas melhores condições físicas – o que deve influenciar em suas reservas disponíveis de chakra.

Outro problema de Kakashi é o próprio Sharingan. Não sendo um Uchiha e tendo esse olho especial transplantado, o Hatake não consegue “desativá-lo” e por isso está com seu chakra sendo constantemente drenado por esse olho especial.

É inclusive um dos motivos pelo qual Kakashi usa a bandana para tampar o sharingan, evitar que essa drenagem constante seja ainda maior.

Se no começo da série o uso contínuo do Sharingan deixava o ninja de cama por dias para se recuperar, ao final de Naruto Shippuden, Kakashi estava utilizando técnicas exaustivas com o Mangekyou Sharingan, como o Kamui, além de outras técnicas que consomem muita energia como o Raikiri.

Isso significa que ele estava melhor fisicamente e mentalmente, o que melhorou suas reservas disponíveis, além de estar mais adaptado ao uso dessas técnicas e tendo um melhor controle do uso de chakra.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade