Categorias: Anime

Esta é a razão pela qual Sasuke não utilizou seu Rinnegan para reviver Itachi, Neji e outros em Boruto: Naruto Next Generations

O Rinnegan dá acesso a varias habilidades incríveis, uma delas é ressuscitar completamente qualquer pessoa ou até mesmo grupo de pessoas. O problema é que ela consome uma quantidade imensa de vitalidade do seu usuário.

É por isso que Nagato morreu após o uso dessa habilidade, suas imensas reservas de chakra não estavam cheias e ainda por cima ele usou essa habilidade para trazer de volta uma galera e não apenas uma pessoa.

Mas ao contrário do que uma boa parte dos fãs pensam, essa técnica não exige a troca da vida do usuário pelas almas ressuscitadas. A Reencarnação Divina do Estilo Profano apenas exige muita energia e chakra para ser executada.

Nas duas vezes que vimos essa técnica ser executada, os usuários acabaram morrendo, o que pode ter causado essa confusão. Mas Nagato estava enfraquecido devido as batalhas que enfrentou como os Seis Caminhos e sua forma física já estava deteriorada após anos anexado a Estátua Demoníaca.

Na segunda vez que vimos essa técnica, Obito Uchiha, possuído pelo Zetsu Negro, reviveu Madara Uchiha. Posteriormente ele morreu, mas não por causa dessa técnica e sim pelo fato de que ele teve uma Besta com Cauda retirada de seu corpo.

Todos os jinchuuriki que tem a Besta com Cauda retirada de seu corpo acaba morrendo pouco tempo depois e com Obito não foi muito diferente. A presença do Zetsu Negro em seu corpo apenas prolongou um pouco a extensão de sua vida.

Com essa parte resolvida, qual a razão de Sasuke não reviver nenhum ninja perdido na guerra ou antes disso, como seus pais ou os pais de Naruto?

Provavelmente é respeito pelos mortos. Nenhuma reencarnação, com exceção de Madara, aprovou ter sido ressuscitado. Sasuke poderia entender que seria como desonrar os sacrifícios que eles fizeram enquanto vivos.

E isso também não resolveria o problema das pessoas morrerem. Mesmo os ninjas ressuscitados vão morrer novamente um dia, trazendo novo sofrimento para as pessoas em volta.

Todo o arco de Sasuke é sobre aprender a lidar com o passado de maneira saudável, deixando as mágoas e ressentimentos para trás e ir em direção ao futuro. Dessa forma, ressuscitar pessoas mortas, principalmente as que morreram muitos anos atrás, seria contra tudo o que prega a série, além de ser contra o desenvolvimento do personagem.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também: 5 personagens de Naruto Shippuden que mereciam mais destaque

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Este website utiliza cookies