Anime

Esta é a razão pela qual Goku não atingiu o nível Super Saiyajin Blue 3 em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super apresentou uma série de novas transformações dentro da série, não só de Goku e de Vegeta, mas também de Freeza e de adversários que os personagens vieram a enfrentar durante o anime.

No post de hoje, falaremos mais sobre a transformação Super Saiyajin Blue de Goku.

Como vocês devem lembrar, tudo começou ainda em Namekuzei, quando Goku se transformou em Super Saiyajin e venceu Freeza, considerado o mais forte do universo naquela época.

Entretanto, inimigos mais fortes apareceram no futuro, e por causa disto Goku e o resto dos Saiyajins precisaram aumentar seus poderes ainda mais.

Gohan por exemplo, desbloqueou a forma de Super Saiyajin 2 durante sua luta contra Cell, e Goku despertou o Super Saiyajin 3 antes da saga de Majin Buu e demonstrou essa transformação no combate contra ele.

Após isso, durante a Batalha dos Deuses, o conceito das formas Divinas apareceram, e Goku foi o primeiro a conseguir utilizar a forma de Deus entre os Saiyajins.

Depois de conseguir a transformação de Super Saiyajin Deus, Goku a levou um passo além, quando conseguiu alcançar o Super Saiyajin Blue, ou Super Saiyajin Deus Super Saiyajin, como algumas pessoas gostam de chamar. Esta transformação é simplesmente a versão Super Saiyajin utilizando o Ki dos Deuses.

Mas uma das maiores perguntas sobre esta forma é, porque Goku não utiliza o Super Saiyajin 2 ou Super Saiyajin 3 com o Ki dos Deuses virando assim um Super Saiyajin Blue 2 ou Super Saiyajin Blue 3?

Sabemos que ele é capaz de utilizar esta transformação, então porque ele não o faz? O que o impede? Um dos motivos é que o as transformações em Super Saiyajin 2 e 3 não serão muito usadas em Dragon Ball Super. Isto foi mencionado pelo próprio Akira Toriyama.

Mas além disso, é provável que Goku não possua o controle perfeito sobre as outras duas formas. O Super Saiyajin normal já usa muito do corpo. Quando falamos sobre o Super Saiyajin 2 e 3, podemos afirmar que Goku não consegue usá-los por muito tempo, e logo ficaria sem energia para manter a transformação.

Como vocês devem se lembrar, o próprio Super Saiyajin Blue já consome bastante energia, tanto que Vegeta ficou com apenas 10% do poder quando foi usar essa transformação contra Hit no Torneio entre os universos 6 e 7.

É verdade que Goku e Vegeta conseguiram mitigar esse problema, mas adicionar uma transformação mais poderosa em cima dessa transformação ainda pode ser demais para eles.

Durante o Torneio do Poder, vimos que Vegeta adicionou a transformação “Super Vegeta” dele em cima do Super Saiyajin Blue, o que significa que eles estão dando passos em direção a um Super Saiyajin Blue 3, mas que isso vai demorar bastante ainda.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade