Categorias: Anime

Esta é a razão para Yamato não ser mais poderoso em Naruto Shippuden mesmo tendo DNA Hashirama

Obter células ou DNA de Hashirama Senju, o primeiro Hokage e um dos ninjas mais poderosos de todos os tempos, é um dos pontos de plot mais importantes da série inteira de Naruto e muito dos acontecimentos do enredo seriam impossíveis sem esse trabalho genético.

O primeiro Hokage tinha habilidades de regeneração mais poderosas que qualquer jutsu ou kekkei genkai moderno, controle da Liberação da Madeira e reservas de chakra inacreditáveis, além de ser o corpo de uma reencarnação de Ashura, praticamente um semi-deus na mitologia da série.

Obter qualquer uma dessas qualidades é o objetivo de todos que mexem com esse DNA especial. Orochimaru tinha interesse na regeneração absurda e nas reservas de chakra, para se tornar imortal. Madara Uchiha queria mesclar seu chakra especial por ser a reencarnação de Indra para obter o Rinnegan.

Mas o resultado de experimentos com DNA Hashirama é uma loteria. Alguns conseguem incorporar facilmente, enquanto outros enfrentam diversos efeitos colaterais e a maioria acaba morrendo no processo.

Danzo Shimura, por exemplo, precisava desse DNA para manter todos os Sharingans roubados em seu corpo, além da reserva de chakra o suficiente para utilizá-los, mas seu corpo foi deformado e uma vez que sua reserva tivesse muito baixa, a Liberação da Madeira acontecia contra a sua vontade e quase o consumia por completo.

E é por isso que Yamato, uma das poucas pessoas a sobreviverem aos experimentos de Orochimaru, não é um ninja super poderoso. Orochimaru chegou a descartar e abandonar Yamato ainda criança na câmara do experimento, provando que ele não tinha o corpo 100% apropriado para receber o DNA Hashirama.

Ao contrário dos outros conhecidos, Yamato ficou apenas com o controle da Liberação de Madeira – e  um controle bem mediano, inclusive – sem as imensas reservas de chakra e sem a regeneração absurda.

O fato dele ter sobrevivido a mudança já é bom o bastante e ele deu sorte de vir com um pouco do poder especial de Hashirama, mas ele era incompatível com o resto dos benefícios e por isso não se tornou um personagem super poderoso.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também: Esta é a forma como Boruto e Kawaki vão superar Naruto em Boruto: Naruto Next Generations

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Posts Recentes

Cosplayer recria a personagem Camie de My Hero Academia de forma incrível

My Hero Academia conta com uma grande quantidade de personagens com os quais os fãs de identificam, e esta é…

20 minutos atrás

Artista Português reimagina personagens de Dragon Ball Super em ilustrações com realismo impressionante

Dragon Ball Super é um dos animes mais famosos e que mais repercutiram desde que ele estreou em 2015, e…

1 hora atrás

Afinal, quem era mais forte quando jovem em Naruto Shippuden, Kakashi ou Itachi Uchiha?

Itachi Uchiha e Kakashi Uchiha foram dois dos prodígios mais aclamados de Konoha, tendo graduado da Academia Ninja com altíssimas…

2 horas atrás

Este certamente é o melhor cosplay de Dragon Ball Super de todos os tempos

Dragon Ball Super é a prova de que a franquia de Akira Toriyama continua sendo extremamente popular nos dias de…

3 horas atrás

O que teria acontecido que Mizuki tivesse conseguido entregar o Pergaminho do Hokage para Orochimaru no começo de Naruto?

Mizuki foi o primeiro vilão de Naruto, tendo convencido o protagonista a roubar um pergaminho com jutsus secretos (como o…

5 horas atrás

Como ler o Capítulo 39 do Mangá de Boruto: Naruto Next Generations na internet de graça

Boruto: Naruto Next Generations está num momento extremamente tenso da sua história, e com um cliffhanger gigantesco no final do…

6 horas atrás

Este website utiliza cookies