Categorias: Anime

Esta é a razão do Byakugan ser imune aos genjutsus de Sharingan em Naruto Shippuden

No Universo de Naruto existem três habilidades associadas aos shinobi, ninjutsu, taijutsu e genjutsu. Ninjutsu é a capacidade de um ninja em utilizar o chakra pra transformar a realidade, como manipular elementos da natureza ou se transformar em algo diferente. Taijutsu é a habilidade de combate corpo a corpo. Genjutsu é a capacidade de criar ilusões sensoriais capaz de enganar seus adversários.

Usuários podem utilizar diversas formas de genjutsu, mas as técnicas oculares (dojutsus) de ninjas com uma herança sanguínea (kekkei genkai) como Sharingan ou Rinnegan são as mais efetivas, por não necessitarem o uso de sinais de mão para serem criadas.

Genjutsus oculares podem ser evitados ao obstruir os olhos do atacante, uma alteração brusca no fluxo de chakra da vítima costuma quebrar o genjutsus também.

Outro método é ter uma visão tão acurada que as falhas das ilusões se tornam óbvias, inclusive essa é a razão dos usuários do Sharingans serem imunes a grande maioria de genjutsus oculares.

E embora o Sharingan deixe a visão do usuários extremamente ampliada e conceda outras habilidades, outro olho especial é ainda mais poderoso no sentido de melhoras a capacidade de visão de seu usuário: o Byakugan.

Kekkei genkai do clá Hyuuga, o Byakugan dá ao usuário a visão perfeita, incluindo dos pontos de chakra do adversário, o que possibilita que ele perceba que alguém vá criar um genjutsu ocular apenas vendo o acúmulo de chakra nos olhos antes mesmo dele ser desferido.

Prova disso é que um usuário de Byakugan, Ao, foi capaz de interceptar o genjutsu mais poderoso, o Kotoamatsukami, utilizado por Danzou em sua tentativa de manipular Kages.

 

Claro que apenas ter o Byakugan não torna ninguém imune, apenas interceptar o genjutsu não libera a vítima, é necessário utilizar uma técnica de dissipação ou reversão da ilusão.

Usuários com o Byakugan ativado, porém, são extremamente difíceis de se enganar e somente o Tsukoyomi Infinito de uma deusa fundida com a Árvore Divina pode convencer uma pessoa com um grande controle de seu Olho Branco que Tudo Vê.

Este website utiliza cookies