Esta é a razão de Naruto não ter aprendido nenhum jutsu elemental até encontrar Kakuzu em Naruto Shippuden

Embora fosse considerado pouco talentoso pelos seus pares e alguns professores, Naruto se dedicou muito ao seu treinamento e acabou dominando vários jutsus de nível alto mesmo sendo um genin.

Porém, o futuro Hokage só foi ter acesso a transformações da natureza em Naruto Shippuden, após enfrentar Kakuzu e tentamos descobrir o motivo de ter demorado tanto.

Quando Sasuke reaparece e facilmente derrota o novo Time 7 com seus jutsus elementais, fica claro que Naruto ficou para trás de seu amigo e rival. Até então, poucos inimigos poderiam resistir a combinação de Clones das Sombras e rasengans produzida pela quantidade enorme de chakra do protagonista.

Dessa forma, Naruto teria que atingir um novo nível e aprender novos jutsus. E nesse momento, Hidan e Kakuzu são introduzidos. Muitas vezes considerados vilões de menor expressão dentro da Akatuski, a dupla serviria para que Naruto tivesse um crescimento físico dentro da série.

O herói (e também a audiência) aprende sobre jutsus elementais e, com isso, as transformações da Natureza acabam se tornando um padrão. Não apenas os usuários teriam que saber os selos, como teriam que ter um tipo de chackra específico para realizar esses elementais.

Junto a esses fatos, dominar esse tipo de jutsu é um processo lento e que apenas gênios como Sasuke poderiam dominar com facilidade, ou alguém com acesso a encurtadores de caminho, como Naruto utilizando seus Clones das Sombras para aprender mais rápido.

E estas são as razões de Naruto ter demorado tanto para acessar a transformação de natureza.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.