Esta é a prova de que Jiren é mais forte do que Broly em Dragon Ball Super

Um das coisas que mais provoca discussões dentro do fandom de Dragon Ball são os infames questionamentos sobre qual personagem é mais forte do que outro. Geralmente essas perguntas são um pouco difíceis de responder, já que a franquia de Akira Toriyama possui um sistema de poderes bem mais subjetivo.

No entanto, mesmo que os personagens em questão não tenham se enfrentado diretamente, ainda assim é possível analisar as suas principais características e definir quem levaria vantagem. E hoje faremos exatamente isso para provar que Jiren é bem mais forte que Broly.

Logo de cara, a maior vantagem de Jiren em relação à Broly é no quesito do controle da sua energia.

Embora Broly tenha um poder bruto gigantesco, que foi capaz de rivalizar com as formas de Super Saiyajin Blue de Vegeta e Goku, ele não tem absolutamente nenhum controle sobre esse poder, e só isso já gera uma enorme desvantagem.

Enquanto do outro lado, Jiren possui total controle de cada movimento do seu corpo, podendo desviar e contra-atacar praticamente qualquer ataque. Para termos de comparação, o filme de Dragon Ball Super mostrou Freeza lutando durante horas contra Broly, enquanto a sua batalha contra Jiren no Torneio do Poder foi bem mais complicado, mesmo ele utilizando a sua forma dourada.

Além disso, o anime também deixa bem claro que nem Goku conseguiu derrotar Jiren utilizando apenas a força bruta dos seus ataques, sendo necessário o desenvolvimento do Instinto Superior para finalmente bater de frente com ele. Dessa forma, levando em conta que Broly tem pouca ou quase nenhuma disciplina, a sua imensa quantidade de energia não serviria para muita coisa nesse confronto.

Mas no futuro ainda é possível virar esse jogo, principalmente se Broly tiver o treinamento adequado e mais experiência em combates, já que antes dos eventos do filme ele basicamente só tinha lutado contra o seu pai.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade