Esta é a prova de que Hiruzen Sarutobi é o personagem mais incrível de Naruto

Se tem um personagem que costuma dividir opiniões em Naruto, esse com certeza é o Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi. Enquanto uns o amam, outros amam odia-lo… e por ai vai.

Mas existe um detalhe bem importante que a maioria dos fãs não conhece sobre o velho Terceiro: a maioria dos atos “estranhos” cometidos por ele no anime não acontecem no mangá! Sim, na versão original de Naruto, Hiruzen não jogou o pobre Naruto à própria sorte como vimos no anime, e é por essas e outras que segundo o Databook oficial da série, Sarutobi é a pessoa que Naruto mais admira na vida!

E hoje, vamos te mostrar por que Naruto pensa assim.

Sacrifício

Hiruzen já não era nenhum jovem quando Orochimaru decidiu que ia tocar o terror em Konoha, mas isso não o impediu de enfrentar seu discípulo com toda a sua força na tentativa de salvar a maior quantidade de vidas possíveis.

Hiruzen acabou indo o mais longe que conseguia, sacrificando-se no processo. Mas acabou que suas ações causaram o efeito desejado e impediram Orochimaru de seguir com seus planos.

O Verdadeiro Deus dos Ninjas

Por mais que se fale dos dois primeiros Hokages como sendo os mais impressionantes de todos, Hiruzen Sarutobi carregou o título de Deus dos Ninjas durante toda sua vida. E não foi a toa.

O Terceiro Hokage superou seu sensei, Tobirama Senju e talvez tenha sido o Hokage mais “produtivo” para Konoha. Além de toda sua força e habilidade, foi ele quem treinou os Três Lendários Sanins, mas nessa só podemos lhe dar 2/3 de sucesso. Nem tudo é perfeito.

Reassumiu o cargo

Hiruzen Sarutobi já era velho quando Minato Namikaze assumiu o posto de Hokage, e portanto, deve ter imaginado que finalmente teria uma vida tranquila a partir daquele ponto.

Ledo engano. Com a morte do Quarto Hokage, Hiruzen pediu então que Jiraiya assumisse o posto, mas como sabemos, seu aprendiz recusou a oferta.

Com receio do que poderia vir caso deixasse o cargo ao relento – DANZO – Hiruzen então voltou a ativa e permaneceu como Hokage até o final de sua vida. Se isso não é levar suas responsabilidades a sério, então eu não sei mais o que é.

Foi contra o Massacre dos Uchiha

Apesar do Massacre dos Uchiha ter acontecido durante a sua gestão – e portanto, ser sua responsabilidade, Hiruzen não tinha a intenção de que as coisas terminassem daquela forma.

A decisão de seguir com o massacre só aconteceu devido decisão do conselho de Konoha – influenciados principalmente por Danzo, que tinha outras intenções.

Mesmo após todo o ocorrido, Itachi ainda respeitava Hiruzen, assim como os demais membros do Clã Uchiha. Vale lembrar que Fugaku batizou Sasuke em homenagem ao pai de Hiruzen Sarutobi.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade