Categorias: Anime

Esta é a forma como Danzo poderia derrotar Madara em Naruto Shippuden

Danzo Shimura foi um influente e poderoso ninja da Vila Oculta da Folha, as vezes tido e considerado como rival do Terceiro Hokage Hiruzen Sarutobi. Mas mesmo assim Danzo jamais poderia derrotar inimigos do nível de Madara, por exemplo… Ou será que poderia?

Em sua incansável luta para preservar Konoha como a mais poderosa Vila Oculta, Danzo não tinha escrúpulos nem mesmo com o próprio corpo. Ele somou o ódio que tinha ao poder dos Uchiha com o descontrole ético que é Orochimaru e modificou seu corpo de forma que ele tinha não apenas um Sharingan transplantado em um dos olhos, mas vários ao longo do braço.

Dessa forma, ele podia utilizar o Izanagi – a técnica proibida dos Uchiha que transforma realidade em ilusão ao custo de cegar um Sharingan – por dez vezes sem ficar verdadeiramente cego.

Isso fazia com que ele fosse capaz de ignorar a morte num combate dez vezes, o que fez com que ele desse trabalho até mesmo para Sasuke Uchiha, mesmo sendo um idoso.

Mas só isso não seria o suficiente. Assim como Sasuke, Madara encontraria facilmente mais de dez jeitos para matar Danzo e vence ro combate.

Só há duas chances de Danzo Shimura ter chance no combate: Kotoamatsukami e o Selamento Reverso dos Quatro Bigramas.

O Kotoamatsukami é tido como o genjutsu definitivo do Mangekyou Sharingan dos Uchiha. Com ele, o usuário pode simplesmente modificar as ideias do alvo sem que ele perceba – a vítima apenas muda sua forma de pensar e o faz achando que é voluntário.

Essa técnica é tão poderosa que Shisui, o dono original dos olhos capazes de utilizar essa técnica, acreditou que pudesse convencer todos os Uchiha revoltosos a não tentar o golpe de Estado. O único problema dessa técnica é que ela exige um cooldown de 10 anos!

Mas infelizmente Shisui teve seu plano interrompido ao ser atacado pelo próprio Danzo, que conseguiu roubar um dos olhos de Shisui. Com esse poder, Danzo poderia convencer Madara a desistir do combate ou até mesmo se matar.

E se isso não funcionasse ou não fosse possível num combate contra o Ancião Uchiha, Danzo ainda teria o Selamento Reverso. Essa técnica, que o próprio utilizou ao enfrentar Sasuke, consiste em um selamento que cria uma esfera de tinta ao redor do usuário e sela absolutamente tudo que toca dentro do corpo do usuários, que explode.

Um respingo da tinta do selamento e Madara nada pode fazer para evitar seu destino.

A combinação perfeita entre os Izanagi para evitar a morte certa, o Kotoamatsukami para impedir que Madara escapasse do Selo e o próprio Selo Reverso de Quatro Bigramas seria o suficiente para Danzo derrotar não apenas Madara, mas a maior parte dos shinobi da história.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies