Rivalidades entre personagens é algo realmente comum em animes/mangás shonen de qualquer tipo. Sejam eles sobre combates, ninjas, esportes, qualquer coisa, vão haver dezenas de rivalidades.

Mas na maioria dos casos, sempre há um vencedor. Goku e Vegeta se enfrentam desde sempre em Dragon Ball Z e Super, mas sabemos que Goku vai se sair vencedor na (grande)maioria dos confrontos.

Sasuke Uchiha venceu a maioria dos combates contra Naruto, mas na hora do vamos ver, foi o protagonista quem saiu vitorioso na batalha final de Naruto Shippuden.

Mas, em Naruto, existe um exemplo de uma rivalidade tão equilibrada que não há nenhum vencedor. Não se pode nem considerar um empate. Na luta entre Gengetsu e Mu, ninguém vence, os dois perdem.

Gengetsu(não confundir com genjutsu) foi o Segundo Mizukage. Seu poder era tão imenso que, ao ser ressuscitado pelo Edo Tensei, avisou toda uma divisão ninja o que eles precisariam fazer para vence-lo e mesmo assim ele facilmente derrotou a maioria deles.

Mu (não confundir com o Cavaleiro) foi o segundo Tsuchikage  tinha a Liberação da Poeira, uma habilidade que permitia que ele obliterasse qualquer coisa a nível molecular. O cara era o Dr. Manhattan de Naruto. Não apenas isso, ele conseguia simplesmente se tornar invisível E esconder seu chakra, se tornando basicamente um dos ninjas mais mortais de todos os tempos.

Prova disso é que, ao final da guerra entre Konoha e Iwa, Madara Uchiha invocou Mu para dizer que Konoha ainda seria a manda-chuva entre as vilas. Mu não gostou e caiu pra dentro. E foi um dos únicos ninjas que sobreviveu um confronto contra Madara.

O confronto que ele não sobreviveu foi contra Gengetsu. E nem Gengetsu sobreviveu. O combate foi tão equiparado que ambos morreram nas mãos do rival, algo discutindo quando ambos foram ressuscitados pelo Edo Tensei de Kabuto.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *