Dragon Ball Super encerrou sua exibição em março deste ano, e mesmo com muitos momentos épicos, há momentos em que os fãs simplesmente não compreenderam o que aconteceu.

Um deles, foi numa luta entre Goku e Kuririn, onde o saiyajin claramente poderia vencer sem precisar transformar-se, mas que ele acabou preferindo usar a transformação Super Saiyajin Blue para o combate.

O motivo disso nós explicamos logo abaixo.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

Durante o combate entre Goku e Kuririn para ver a quantas andava o progresso do amigo de Goku, vimos que ele usou uma série de estratégias interessantes para enfrentar o saiyajin, afinal de contas, num combate de cabeça ele certamente perderia.

Um momento em especial chamou a atenção dos fãs, quando Goku usou a transformação Super Saiyajin Blue para enfrentar o colega no combate de Kamehamehas, e muita gente não entendeu o motivo disso.

A verdade é que Goku revelou diversos episódios antes porque ele prefere usar a transformação Super Saiyajin Blue sempre que possível por causa do controle extremo de ki que essa transformação possui.

Com essa transformação, ele consegue dosar a força dele de maneira extremamente precisa, ou seja, se Goku fosse usar um Kamehameha contra Kuririn na forma base ou na forma Super Saiyajin normal, ele poderia acabar matando o colega se usasse força demais, e como o controle de ki não é tão preciso nessas formas, é melhor usar logo a forma em que ele tem total controle da própria força.

Um exemplo disso é durante o Torneio de Artes Marciais de Dragon Ball Z, onde eles tinham que medir a força naquela máquina de socos. Como você deve lembrar, Goku e todo mundo deram apenas tapinhas na máquina para registrarem a força, pois eles não possuíam tanto controle assim pelo próprio poder. Com o Super Saiyajin Blue, Goku conseguiria dar um soco de verdade na máquina e obter o valor que ele desejasse, já que com essa transformação ele consegue dosar a força da maneira correta.

No fim das contas, não é maluquice da cabeça da Toei nem nada do tipo, é simplesmente a forma de Goku garantir que ele não vai acabar matando o próprio amigo.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?