Categorias: Anime

Esse é o verdadeiro motivo pelo qual Goku usou o Super Saiyajin Blue contra o Kuririn em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super encerrou sua exibição em março deste ano, e mesmo com muitos momentos épicos, há momentos em que os fãs simplesmente não compreenderam o que aconteceu.

Um deles, foi numa luta entre Goku e Kuririn, onde o saiyajin claramente poderia vencer sem precisar transformar-se, mas que ele acabou preferindo usar a transformação Super Saiyajin Blue para o combate.

O motivo disso nós explicamos logo abaixo.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

Durante o combate entre Goku e Kuririn para ver a quantas andava o progresso do amigo de Goku, vimos que ele usou uma série de estratégias interessantes para enfrentar o saiyajin, afinal de contas, num combate de cabeça ele certamente perderia.

Um momento em especial chamou a atenção dos fãs, quando Goku usou a transformação Super Saiyajin Blue para enfrentar o colega no combate de Kamehamehas, e muita gente não entendeu o motivo disso.

A verdade é que Goku revelou diversos episódios antes porque ele prefere usar a transformação Super Saiyajin Blue sempre que possível por causa do controle extremo de ki que essa transformação possui.

Com essa transformação, ele consegue dosar a força dele de maneira extremamente precisa, ou seja, se Goku fosse usar um Kamehameha contra Kuririn na forma base ou na forma Super Saiyajin normal, ele poderia acabar matando o colega se usasse força demais, e como o controle de ki não é tão preciso nessas formas, é melhor usar logo a forma em que ele tem total controle da própria força.

Um exemplo disso é durante o Torneio de Artes Marciais de Dragon Ball Z, onde eles tinham que medir a força naquela máquina de socos. Como você deve lembrar, Goku e todo mundo deram apenas tapinhas na máquina para registrarem a força, pois eles não possuíam tanto controle assim pelo próprio poder. Com o Super Saiyajin Blue, Goku conseguiria dar um soco de verdade na máquina e obter o valor que ele desejasse, já que com essa transformação ele consegue dosar a força da maneira correta.

No fim das contas, não é maluquice da cabeça da Toei nem nada do tipo, é simplesmente a forma de Goku garantir que ele não vai acabar matando o próprio amigo.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Posts Recentes

Capítulo mais recente de Dragon Ball Super revela o verdadeiro e assustador poder de Moro

O atual arco do mangá de Dragon Ball Super apresentou como principal vilão Moro, o Destruidor de Mundos, um terrível…

3 horas atrás

Live Action de Naruto Shippuden ganha novos visuais para a nova temporada

Masashi Kishimoto pode parecer "aposentado" de Naruto e Naruto Shippuden, agora explorando e dando total foco à sua sua nova…

6 horas atrás

Sony está produzindo série de TV inspirada em Twisted Metal

Depois de anunciar a criação da PlayStation Productions, o seu mais novo estúdio focado em adaptar os principais títulos do…

6 horas atrás

Estes são os motivos pelos quais Tobirama nunca utilizou o Edo Tensei em Naruto Shippuden

Tobirama Senju foi o criador de inúmeros jutsus, como o Kage Bunshin (Clone das Sombras), o Hiraishin (jutsu de teletransporte…

7 horas atrás

Netflix libera trailers e sinopses individuais para cada episódio da quinta temporada de Black Mirror

Depois de ter anunciado na semana passada o retorno de Black Mirror para a sua 5ª temporada, a Netflix divulgou…

7 horas atrás

Esse certamente vai ser o cosplay mais incrível de Nana Shimura em My Hero Academia que você verá hoje

Antes de se tornar o herói Nº 1 do mundo e o Símbolo da Paz, All Might também foi um…

8 horas atrás

Este website utiliza cookies