Categorias: Anime

Esse é o motivo pela qual Kakashi não tomou a espada de Zabuza após sua morte em Naruto Clássico

Um dos duelos mais memoráveis de Naruto Clássico é o de Kakashi Hatake contra Zabuza Momochi e todos os fãs concordam que ele foi um dos melhores vilões apresentados até agora.

O primeiro conflito de ambos ocorreu à beira de um lago onde Naruto e Sasuke tiveram que trabalhar em equipe para salvar seu sensei que havia sido aprisionado em uma prisão de água, e o segundo encontro ocorreu numa enorme ponte onde tanto Zabuza quanto Haku foram derrotados e morreram.

Uma das marcas registradas de Zabuza é a enorme espada que ele sempre carrega consigo e, após sua morte, Kakashi podia pegar a espada para si porém ele decidiu deixá-la para trás, mas por que ele fez isso? Hoje nós respondemos.

Para começar, enorme espada de Zabuza era uma das Sete Espadas da Névoa e, portanto, pertencia à Vila Oculta da Névoa. Naquela época, a Vila da Folha e a Vila da Névoa viviam em conflito e certamente o Mizukage não ficaria muito orgulhoso ao ver que um ninja da Folha estava em posse de algo de sua vila, o que com toda certeza aumentaria a tensão entre eles.

Em segundo lugar, além de exageradamente grande, esta espada é maciça e pesada, tanto que, na luta entre Zabuza e Kakashi, Zabuza é forçado a largar a espada várias vezes depois de errar alguns ataques mesmo sendo um excelente espadachim.

Durante seu primeiro duelo, Zabuza errou um ataque e precisou largar a espada por um breve período e usou seus pés para acertar um belíssimo chute Kakashi. Se ele tentasse lançar outro ataque com sua espada, isso o faria gastar mais energia e um tempo precioso, visto que ele precisaria fazer mais força para emendar o ataque, o deixando vulnerável e cansado mais rapidamente.

Por conta disso e sabendo os pontos negativos em portar uma espada tão grande, Kakashi resolveu usá-la como lápide para Zabuza e também em forma de respeito ao ninja. Além do mais, Kakashi é um lutador rápido e preciso em seus ataques, então ele não vê necessidade em usar lâminas durante um combate.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies