Essas são as maiores falhas de roteiro de Naruto

Naruto, entre suas duas partes, teve mais de 700 episódios. Numa série deste tamanho, é normal que algumas falhas de roteiro acabem surgindo… Mas esse era traço especial em Naruto, onde tanto o mangá quanto o anime eram feitos semanalmente, o que aumentava as chances de erros acontecerem.

Mas enquanto a gente perdoa alguns jutsus diferentes, pequenas mudanças de regras, personagens esquecidos ou alterados, algumas coisas são difíceis de engolir.

Prova disso é que eu nem vou poder discorrer apropriadamente sobre as 5 maiores falhas de roteiro da série!

1 – Naruto Uzumaki

Ao contrário de todos os outros personagens da série, o sobrenome de Naruto é o de sua mãe, Kushina Uzumaki. A desculpa da série era que colocar o sobrenome de seu pai, Minato Namikaze, atrairia muita atenção para o garoto e o colocaria como alvo de outras Vilas, aafinal.

O problema, entretanto, é que o clã Uzumaki foi literalmente caçado e destruído por uma força combinada de Vilas Ninja devido aos poderes incríveis de fuinjutsu. Enquanto o único membro conhecido do clã Namikaze é justamente Minato.

O certo seria não dar nenhum sobrenome, não é mesmo?

 

2 – Escapada de Sasuke

A luta entre Sasuke e Deidara foi certamente uma das mais interessantes em Shippuden. Apesar dos poderes apelativos de Sasuke, Deidara conseguiu levar a luta até um empate técnico, quando finalmente decidiu acabar com tudo.

O Akatsuki se suicidou com um jutsu poderoso, um ataque que surpreendentemente destruiu uma floresta inteira.

E Sasuke escapou da explosão ao invocar Manda(a mais poderosa das cobras da Caverna Ryuki), colocar ela em um genjutsu do Sharingan e reverter a invocação. Em uma fração de segundo. Com as reservas de chakra num nível estupidamente baixo.

 

3 – Naruto falhou três vezes?

É dito que Naruto falhou para entrar na Academia Ninja por três vezes… Ma ele tem a mesma idade dos outros novatos e não tem nem ideia de quem outros ninjas (que supostamente tentaram entrar com ele) eram, como Tenten ou Rock Lee.

 

4 – Byakugan vs Sharingan

No começo da série, Kakashi afirmou que o Byakugan era superior ao Sharingan como dojustu. Enquanto a segunda afirmação (de que o Sharingan era derivado do Byakugan) pode ser considerado um erro do próprio Kakashi, em nenhum momento da série o Byakugan se mostrou superior ao Sharingan. E sem contar o Mangekyou.

 

5 – A morte de Hashirama

Hashirama foi o ninja mais poderoso da série até Naruto receber poderes divinos diretamente do espírito do Sábio dos Seis Caminhos. Nem mesmo Madara Uchiha, na posse da Raposa de Nove Caudas, foi capaz de fazer frente a ele. E, ainda sim, Hashirama morreu antes mesmo de chegar a terceira idade, uma vez que Tobirama assumiu o posto de Hokage ainda relativamente jovem.  Segundo o Primeiro Databook, Hashirama morreu não muito depois de enfrentar Kakuzu… Mas quem teria o poder de matar o mais poderoso dos ninjas nessa era, quando nem Madara pode?

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade