Essas são as 5 mudanças que fariam a Pan ser um personagem melhor em Dragon Ball GT

Dragon Ball GT não foi muito bem aceito pelo público, por isso hoje nós vamos mostras 5 coisas que poderiam ter sido melhores na Pan, um dos personagens principais do anime.

Existem muitas ressalvas sobre Dragon Ball GT que melhoraria o anime como um todo, e uma delas é a Pan. Um personagem com potencial enorme, mas que foi mal aproveitada na história.

5 mudanças que fariam a Pan ser um personagem melhor em Dragon Ball GT

Segue a lista abaixo:

Dar uma motivação maior a Pan além de ajudar o Goku

A principal motivação da Pan durante todo o Dragon Ball GT é ajudar o seu avô. Isso resulta em um personagem que serve a pouco propósito além de apoiar o personagem principal, sem um arco próprio real. A motivação do personagem é o que constrói a base dele, e a base da Pan não era nada sólida.

Pan poderia ser um personagem muito mais ativo

Muitos dos personagens em Dragon Ball GT são passivos, reagindo às mudanças ao invés de inspirá-las por conta própria, e a Pan é um desses personagens. É muito rara a ocasião em que ela toma controle da situação e faz algo ativamente para influenciar na história de Dragon Ball GT.

Pan não se transformou em um Super Saiyajin

Uma das principais reclamações sobre a Pan, é como ela falhou em se transformar em Super Saiyajin. Foi preciso esperar por Dragon Ball Super para que nós víssemos um Super Saiyajin feminino. E uma transformação da Pan iria melhorar o desenvolvimento do personagem dela, tornando ela muito mais ativa no anime.

Pan era deixada de lado durante as batalhas principais

Pan raramente foi impactante nas batalhas principais de Dragon Ball GT. Ela geralmente fazia um papel bem secundário ajudando Goku de outras formas na luta. Mas durante a batalha decisiva, ela era quase sempre deixada de lado.

Faltou um arco de personagem para ela

O problema central da Pan é que ela carece de um arco real no Dragon Ball GT, ela não muda entre o primeiro e o último episódio. Com a sua motivação sendo apenas de ajudar o Goku, ela não teve nenhum desenvolvimento real de personagem durante todo o anime.

Em Dragon Ball Super o Goku é bem menos familiarizado com a Pan, isso poderia dar a ela uma personalidade bem diferente do que vimos no GT. Resta aguardar para ver o futuro da personagem na nova saga do Dragon Ball.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Valteci Junior

Valteci Junior é editor no Critical Hits

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade