Entenda qual foi o Modo Sábio utilizado por Hashirama Senju em Naruto Shippuden

Hashirama Senju é um dos ninjas mais poderosos do mundo de Naruto, e não é a toa.

Não só ele é o único usuário natural da Liberação de Madeira, como também é capaz de usar um Modo Sábio completamente diferente dos outros que já vimos em Naruto Shippuden.

Mas diferente dos outros Modos Sábios, que geralmente envolvem um contrato com algum tipo de invocação, o Modo Sábio de Hashirama não necessita de nada do tipo, e o motivo por trás disto nunca foi realmente explicado durante o anime.

Apesar de não ter sido explicado explicitamente, existe sim uma explicação por trás do Modo Sábio Hashirama Senju, e tudo está relacionado com a Liberação de Madeira do Primeiro Hokage.

O Modo Sábio nada mais é do que uma reação corporal causada pela absorção de energia da natureza. De acordo com a wiki de Naruto, a Liberação de Madeira possui uma propriedade única.

“Madeira e plantas podem ser produzidas de qualquer superfície, incluindo o próprio corpo do usuário, conforme o chakra do usuário é literalmente convertido em uma fonte de vida.”

Isto significa que Hashirama é capaz de criar chakra da natureza através de sua Liberação de Madeira. Consequentemente, ele é capaz de se transformar em um receptáculo de energia da natureza a qualquer momento.

A partir disto, foi apenas uma questão de tempo até que Hashirama despertasse o Modo Sábio, usando o seu próprio corpo para gerar e absorver de energia da natureza ao mesmo tempo.

Isto só prova o quão talentoso e brilhante Hashirama realmente era, e mostra que ele realmente era digno de ser chamado de Deus dos Shinobi.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por