Categorias: Anime

Entenda poqrue Itachi não pegou os olhos de Fugaku para despertar o Mangekyou Sharingan Eterno em Naruto Shippuden

O Mangekyou Sharingan éuma versão ainda mais poderosa do  Sharingan. Ao contrário dos olhos vermelhos comuns, cujas habilidades estão mais ligadas as capacidades visuais do usuário, o MS é basicamente uma transformação, dando acesso à poderes extraordinários.

Fogo negro que arde por dias e queima até o fogo comum, armaduras gigantes e praticamente impenetráveis de chakra, teleporte, genjutsus impossíveis de se desvencilhar… O MS é uma vantagem crucial dos Uchiha.

O problema é que este poder possui um custo muito alto para o usuário. Não só o MS consome quantias absurdas de chakra, como também causa dores intensas pelo corpo e nos olhos, chegando a cegar o usuário permanentemente se for utilizado de forma excessiva.

Um jeito de resolver a maioria desses problemas é transplantar os olhos de algum parente próximo que também possui o MS. Isso vai fazer o usuário despertar o Mangekyou Sharingan Eterno, uma versão com as mesmas habilidades e sem nenhum dos efeitos colaterais, com exceção do consumo de chakra.

Itachi Uchiha teve a chance de despertar esse poder depois de assassinar seu pai, Fugaku Uchiha, que também tinha acesso ao Mangekyou Sharingan.

Porém, Itachi continuou a sofrer com seu MS. A razão disso é que,por mais poderoso que ele pudesse ficar com o Mangekyou Sharingan Eterno, retirar os olhos de um Uchiha morto é algo extremamente desrespeitoso.

Itachi sequer utilizou os poderes do olho de Shisui, apesar de tê-lo recebido voluntariamente. Itachi já estava completamente abalado e arrasado ao ter exterminado seu clã, e portanto pegar os olhos de alguém de sua família era algo completamente impensável naquele momento.

Outra importante distinção é que Fugaku só tinha o Mangekyou Sharingan no anime. No mangá essa característica nunca foi confirmada e, talvez por isso, Masashi Kishimoto – autor da obra – poderia nem ter pensado nisto.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies