Categorias: Anime

Entenda porque Tobirama Senju nunca utilizou o Edo Tensei em Naruto Shippuden

Tobirama Senju foi o criador de inúmeros jutsus, como o Kage Bunshin (Clone das Sombras), o Hiraishin (jutsu de teletransporte usado por Minato) e também o Edo Tensei (jutsu de ressurreição utilizado por Orochimaru e Kabuto).

Mas mesmo tendo criado jutsus tão poderosos, Tobirama nunca chegou a utilizar todos eles, como é o caso do Edo Tensei.

Esta técnica proibida é capaz de trazer alguém de volta a vida desde que outro corpo seja utilizado como sacrifício. A pessoa revivida é obrigada a obedecer os comandos do usuário do jutsu, a menos que seja forte o suficiente para quebrar a influência do usuário, como aconteceu com Itachi Uchiha.

Apesar de uma explicação oficial nunca ter sido dada sobre o motivo de Tobirama nunca ter usado o Edo Tensei, existem alguns motivos bem simples para tal.

O primeiro e mais óbvio deles é que Hashirama, o Primeiro Hokage de Konoha, nunca aprovaria o sacrifício de outro ser humano. Não só isso, como o uso do Edo Tensei no meio do campo de batalha é praticamente inviável, principalmente durante as batalhas entre os Senjus e os Uchihas.

Caso utilizasse o Edo Tensei no meio da batalha, os Uchihas conseguiriam copiar o jutsu facilmente, já que o jutsu não utiliza nenhuma liberação elemental e é baseado apenas em selos de mão. Além disso, Genjutsus são uma das formas mais efetivas de vencer os ninjas que foram revividos.

Por último, o Edo Tensei é um jutsu que requer uma grande preparação para ser utilizado, levando vários minutos para ser finalizado. Vimos toda a preparação e utilização do Edo Tensei com Kabuto em Naruto Shippuden.

Estes são apenas alguns dos motivos que provam o porque de Tobirama nunca ter utilizado o Edo Tensei propriamente, apesar de ter feito inúmeros experimentos até conseguir criar a técnica com perfeição.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies