Entenda porque Tobirama Senju nunca utilizou o Edo Tensei em Naruto Shippuden

Tobirama Senju foi o criador de inúmeros jutsus em Naruto Shippuden, tais como o Kage Bunshin (Clone das Sombras), o Hiraishin (jutsu do Deus Voador do Trovão, usado por Minato) e também o Edo Tensei (jutsu de ressurreição utilizado por Orochimaru e Kabuto).

Mas apesar de ter criado técnicas tão poderosas, ele nunca utilizou todas elas na prática, como é o caso do Edo Tensei.

Esta técnica proibida requer que um corpo seja usado como sacrifício para trazer outro ninja de volta a vida. O ninja revivido tem sua força grandemente reduzida, e é obrigado a obedecer os comandos daquele que utilizou a técnica. Somente um ninja forte o bastante é capaz de quebrar a influência do usuário original, como foi o caso de Itachi Uchiha.

Mas porque Tobirama nunca utilizou o Edo Tensei, apesar de ter criado a técnica? Bom, existem vários motivos para isto.

O primeiro e mais óbvio deles é que Hashirama, o Primeiro Hokage da Folha e irmão mais velho de Hashirama, nunca aprovaria o sacrifício de outro ser humano. Além disso, utilizar o Edo Tensei no meio do campo de batalha teria sido algo muito arriscado, principalmente porque a primeira grande batalha que Tobirama e Hashirama enfrentaram foi contra os Uchihas.

Caso utilizasse o Edo Tensei no meio da batalha, os Uchihas conseguiriam copiar o jutsu facilmente, já que ele não utiliza nenhuma liberação elemental e é baseado inteiramente em selos de mão.

Não só isso como Genjutsus são uma das formas mais efetivas de vencer os ninjas que foram revividos.

Se isto não bastasse, o Edo Tensei também não é uma técnica que pode ser utilizada em um momento de risco, já que requer uma preparação enorme para ser utilizado, como vimos Kabuto fazer em Naruto Shippuden.

Estes são apenas alguns dos motivos que provam o porque de Tobirama Senju nunca ter utilizado o Edo Tensei propriamente, apesar de ter feito inúmeros experimentos até conseguir criar a técnica que conhecemos hoje.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade