Categorias: Anime

Entenda porque Tobi queria tanto o Sharingan de Shisui Uchiha em Naruto Shippuden

Não é exagero dizer que Tobi foi o vilão que mais impactou o mundo ninja de Naruto Shippuden.

Não só ele foi o responsável por matar os pais de Naruto – acontecimento que acabou fazendo com que Naruto se tornasse o Jinchuuriki da Nove Caudas – como também manipulou Nagato para criar a Akatsuki que conhecemos, e também iniciou oficialmente a Quarta Grande Guerra Ninja.

Obito sempre tinha vários planos em reserva caso necessário, e um destes planos envolvia adquirir o Sharingan de Shisui Uchiha, que estava na posse de Danzo Shimura. Porém, o vilão nunca revelou o verdadeiro motivo pelo qual ele desejava este Sharingan, mas se pararmos para pensar, este motivo é bem óbvio.

Sabemos que Obito adorava colecionar bons olhos, e sempre implantava um novo Sharingan em seu olho esquerdo para ter uma habilidade mais adequada para cada situação. Porém, o Sharingan de Shisui era especial.

O poder do Mangekyo Sharingan de Shisui, chamado Kotoamatsukami, permite que o usuário influencie a mente de outra pessoa e faça ela cumprir ordens sem saber que está sendo controlada.

Originalmente, este jutsu só podia ser utilizado uma vez a cada década, mas graças ao DNA de Hashirama Senju, Danzo conseguiu diminuir este tempo para apenas algumas horas.

Sendo assim, se Obito conseguisse por suas mãos no Mangekyo de Shisui, ele também seria capaz de utilizar o Kotoamatsukami com muita frequência, já que ele também possui células de Hashirama.

Caso obtivesse o sharingan de Shisui, Obito poderia influenciar Naruto e Killer Bee a se entregarem à Akatsuki sem que eles sequer soubessem que estavam sendo influenciados, o que anularia completamente os motivos que levaram ao início da Quarta Grande Guerra Ninja.

Todos os outros planos de Obito também seriam consideravelmente agilizados com o poder do sharingan de Shisui, e é por isto que o vilão desejava tanto obtê-lo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies