Entenda porque Sasuke não consegue arremessar o Chidori como o Rasenshuriken de Naruto

Além de ser um dos jutsus mais utilizados da franquia Naruto, o Rasengan foi a principal habilidade que o jovem Naruto resolveu desenvolver, a aprimorando e modificando das mais diferentes formas. Em contrapartida, Sasuke escolheu o Chidori como o seu jutsu principal, que também sofreu diversas alterações ao logo da história.

Naturalmente, o Rasengan e o Chidori possuem algumas diferenças, e uma delas é que o Chidori não pode ser arremessado. Mas você já se perguntou qual o motivo por trás disto?

Bem, primeiramente é preciso entender que o Rasengan é uma das técnicas mais avançadas da Transformação da Forma, comprimindo em uma única esfera uma grande concentração de chakra. Para ficar mais fácil de entender imagine que a habilidade é formada por um Núcleo e uma Concha.

O Núcleo é basicamente onde fica concentrado todo o chakra girando em diferentes direções, enquanto a sua Concha é uma fina camada que mantém todo esse chakra estável. Se lembrarmos do treinamento de Naruto com Jiraiya, ele inicialmente aprendeu a formar o núcleo, com a concha sendo a própria estrutura de um balão d’água.

O Rasengan passou muito tempo sem poder ser arremessado porque Naruto não era capaz de manter a concha estável caso ela não estivesse em sua mão, e isto só foi mudar com a criação do Rasenshuriken, que utilizava a liberação do vento, e sua utilização durante o Modo Sábio dos Sapos.

Já no caso do Chidori, o chakra de relâmpago utilizado pela técnica é volátil e instável demais, e portanto a concha não pode ser formada. Ao invés disso, todo o chakra usado para formar a habilidade é concentrado na palma de uma das mãos do usuário.

Desta forma, se Sasuke ou até mesmo Kakashi tentassem arremessar o Chidori a habilidade simplesmente se dissiparia. No entanto, Sasuke também acabou adicionando a Transformação da Forma na sua habilidade, como no Chidori Senbon, utilizada por ele para matar Danzou.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade