Entenda porque os três Sannin deixaram Konoha em Naruto Shippuden

Durante a história de Naruto, conhecemos a história de vários ninjas lendários, mas três deles tiverem uma importância muito grande na história da obra. Estamos falando de Orochimaru, Tsunade e Jiraiya, os Sannin da Folha.

Entretanto, quando começamos a acompanhar a história do jovem Naruto, nenhum dos três ninjas está presente na Aldeia da Folha, e conforme o anime foi avançando descobrimos que cada um deles deixou a aldeia por motivos diferentes.

Caso você tenha ficado um pouco perdido nessa parte da história, vamos explicar de uma forma simplificada quais foram as razões por trás disto.

Aviso! Os parágrafos abaixo contém spoilers de Naruto Clássico e Naruto Shippuden.

Começando por Orochimaru, o vilão ficou extremamente indignado quando Hiruzen Sarutobi, seu mestre e Terceiro Hokage da Folha, não o nomeou para o cargo de Quarto Hokage. Por causa disso, o vilão acabou ficando bem menos discreto com sua pesquisa envolvendo a manipulação do DNA de Hashirama Senju e eventualmente acabou sendo descoberto por Hiruzen.

Assim, ele só tinha duas opções: Ou enfrentava o seu antigo mestre – que na época ainda era extremamente poderoso – ou simplesmente deixava a Aldeia para continuar a sua busca pela imortalidade, já que Hiruzen acabou se recusando a matá-lo. Orochimaru escolheu deixar a Aldeia, e passou muitos anos planejando a melhor forma de destruí-la.

Indo para Tsunade, o motivo da ninja médica ter deixado a Aldeia surgiu após dois eventos muito traumáticos. O primeiro deles foi a morte do seu irmão mais novo, Nawaki, que acabou falecendo no seu aniversário de 12 anos depois de ter recebido de Tsunade o colar do Primeiro Hokage.

Em seguida, Tsunade lutou para conseguir incluir nas equipes de combate um Ninja Médico para evitar mais perdas, e nesse meio tempo se apaixonou por Dan Kato, que assim como o seu irmão mais novo também sonhava em ser um Hokage, e também recebeu o colar de Tsunade.

No entanto, Dan também acabou morrendo e o colar voltou para as mãos da Sannin. Após tanto sofrimento, Tasunade resolveu deixar a Aldeia para se distanciar das mortes inevitáveis os ninjas presenciam constantemente, levando Shizunec, a sobrinha de Dan, como sua aprendiz.

Por fim temos o último Sannin, Jiraiya, que tecnicamente nunca abandonou a Aldeia. Acontece que após Orochimaru deixar a aldeia, Jiraiya foi tentar convencê-lo a voltar, mas acabou tendo sucesso.

Após este acontecimento, Jiraiya decidiu atuar fora da aldeia para vigiar quais seriam os próximos passos do seu antigo amigo. Assim, ele começou a trabalhar como uma espécie de espião para a Folha, investigando possíveis ameaças externas ao mesmo tempo em que escrevia seus livros.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade