Entenda porque Naruto usa roupas laranjas e Sasuke usa roupas roxas em Naruto Shippuden

Naruto e Naruto Shippuden foram um sucesso desde cedo, isso porque a temática de ninjas, a meia tonelada de personagens que nos foram apresentados, o carisma de Naruto e o enredo são realmente incríveis e isso foi o que atraiu cada vez mais e mais fãs.

Dentre esse monte de personagens, dois se destacam: Naruto (é claro) e Sasuke. Afinal, ambos compartilhavam de uma relação amigo/inimigo bastante complicada e isso não mudou até os últimos momentos da história, mas você já reparou que Naruto e Sasuke sempre usavam roupas com as mesmas cores em Naruto Shippuden? Se sim, você sabe o motivo por trás do uso dessas cores?

Caso não saiba, hoje nós te trazemos a resposta.

Quando Naruto conhece sua mãe, vemos em sua conversa que Naruto usa laranja pois essa é a combinação de cores de Kushina (vermelho) e Minato (amarelo), criando, assim, a famosa cor que Naruto sempre vestiu e ainda veste.

O vermelho é uma cor que simboliza a prosperidade e uma vida longa pela qual o clã Uzumaki é conhecido. Minato é amarelo, que representa bravura e refinamento na guerra. Naruto é uma mistura dos dois, tornando-o laranja, que simboliza humildade, felicidade, amor e boa saúde.

Já Sasuke usava roupas azuis durante o Naruto Clássico e no inicio de Naruto Shippuden ele usava roupas brancas, mas esta cor foi mudada para roxo não muito tempo depois.

Isso porque o roxo pode ser visto como um símbolo da realeza, nobreza, poder, riqueza e morte. Sasuke é um membro do clã Uchiha que era um dos quatro clãs nobres da Vila da Folha e eram conhecidos por ser o clã mais forte de todos. Já a morte significa que o clã foi massacrado mesmo.

E aí? Sabia dessa? Realmente Masashi Kishimoto pensou em tudo enquanto desenvolvia sua obra.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por