Entenda porque Naruto nunca chamou Jiraiya de sensei

A relação entre Naruto e Jiraya é uma das mais bonitas e interessantes da série. Mais do que mestre e pupilo, os dois se tornaram família, com Jiraiya tratando Naruto como um neto. Entre todas as mortes que Naruto precisou enfrentar, a de Jiraya parece ter sido a que mais o afetou. E, apesar de tudo isso, Naruto não chamava Jiraya de sensei.

Por que Naruto nunca chamou Jiraiya de sensei

A razão para isso é muito simples. Apesar da dinâmica se parecida com a de professor e aluno, Jiraiya não era um mero sensei.

Jiraiya era um mestre (shishō 師匠), uma posição mais rara e que exige muito mais respeito. É, inclusive, o significado do símbolo que está no túmulo de Sábio.

Ao contrário de Kakashi e Iruka, aos quais Naruto sempre se referenciou como sensei, Jiraiya nunca foi chamado dessa forma porque ele simplesmente não o era.

No final das contas, entretanto, isso não fazia tanta diferença para Naruto. Afinal de contas, ele chamava Jiraiya era de Sábio Tarado (Ero-sennin エロ仙人) mesmo.

Naruto Shippuden, exibido entre os anos de 2007 e 2017, conta segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade