Entenda porque Haku se parecia com uma mulher em Naruto

Zabuza e Haku são alguns dos personagens mais conhecidos de Naruto, e foram introduzidos bem no início da obra. Eles foram os primeiros grandes vilões de Naruto, mas a história dos dois ainda foi suficiente para emocionar e conquistar os fãs.

E apesar do design dos dois personagens serem ótimos, o design de Haku chama um pouco mais de atenção por ser um tanto quanto andrógeno. O personagem acabou confundindo muitos fãs (e até mesmo o próprio Naruto) por parecer com uma mulher e só depois revelar que na verdade era homem.

Mas o que teria levado Masashi Kishimoto a ter desenhado Haku daquela maneira? Bom, acontece que não foi Kishimoto quem criou o design de Haku.

Na época em que o arco do País das Ondas estava sendo publicado e Haku apareceu pela primeira vez, Kishimoto já estava focado no Exame Chunin e nos vários personagens que ele iria introduzir no novo arco.

Portanto, ele deixou seu assistente, Mikio Ikemoto, criar o design dos dois grandes vilões deste arco. Tanto Haku quanto Zabuza foram desenhados por Ikemoto.

Haku foi feito para parecer com uma mulher não por humor, mas para dar um tom mais delicado ao personagem, e surpreender os fãs ao revelar que alguém tão dócil era na verdade um assassino cruel.

Mikio Ikemoto foi o principal assistente de Kishimoto, e desenhou vários personagens de fundo de Naruto e Naruto Shippuden, mas também foi o responsável por desenhar a roupa de batalha do Terceiro Hokage.

Ikemoto se destacou tanto em seus anos como assistente de Kishimoto que acabou se tornando o desenhista do mangá de Boruto: Naruto Next Generations.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade