Entenda porque Guy não se tornou Hokage no fim de Naruto Shippuden

Muita coisa aconteceu entre o fim de Naruto Shippuden e o início de Boruto: Naruto Next Generations, incluindo a escolha de um novo Hokage para a Aldeia da Folha.

Apesar de Kakashi ter sido escolhido como o Sexto Hokage, nunca vimos exatamente como esta eleição ocorreu. Ao que tudo indica, ele foi o único indicado ao posto após a aposentadoria de Tsunade, e isto nos faz pensar sobre porque outros personagens não foram indicados à posição de Hokage, como é o caso de Might Guy.

No fim de Naruto Shippuden, Guy havia se tornado um dos ninjas mais poderosos da Folha, e foi um dos únicos ninjas capazes de lutar cara a cara contra Madara Uchiha durante a Guerra Ninja. Mas porque a posição de Hokage não foi oferecida a alguém tão poderoso assim?

O provável motivo principal para Guy não ter sido indicado ao posto de Hokage é o fato de que a perna do personagem praticamente perdeu uma das pernas no fim da Guerra, e o personagem ainda não é capaz de andar normalmente nos episódios atuais de Boruto: Naruto Next Generations.

Outro fator que pode ter pesado bastante na hora da decisão do Sexto Hokage é que apesar de sua força superior, Guy não é um estrategista brilhante como Kakashi, que é o segundo ninja mais inteligente da Folha, atrás apenas de Shikamaru.

Como Kakashi possuía um intelecto superior e ainda era capaz de lutar normalmente, ele era naturalmente mais apto ao posto de Hokage do que Guy, e por isto ele acabou sendo escolhido para o cargo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade