Categorias: Anime

Este é o motivo pelo qual o Estilo Tempestade é uma das técnicas mais poderosas e subestimadas de Naruto Shippuden

O criador de Naruto, Masashi Kishimoto, parece ter uma criatividade sem fim. Durante toda a saga Naruto, ele teve a ideia de centenas de jutsus diferentes, além de dezenas de Kekkei Genkais únicas.

Com tantas técnicas diferentes assim, é natural que algumas delas fossem menos exploradas do que outras, como é o caso da Liberação da Tempestade, a Kekkei Genkai de Darui.

A Liberação da Tempestade (Ranton, em Japonês) é uma Kekkei Genkai que combina as liberações de água e trovão. Apesar do nome indicar que esta liberação está relacionada com tempestades e afins, isto não é verdade. Esta Kekkei Genkai envolve a manipulação da eletricidade que flui da mesma maneira que a água.

Em outras palavras, o Ranton permite que seu usuário manipule lasers e outras formas condensadas de energia, ao acumular energia para então dispará-la de forma compressa e condensada, causando um impacto devastador. Infelizmente, esta Kekkei Genkai nunca foi muito explorada, e portanto só conhecemos duas técnicas que utilizam esta liberação.

A primeira delas é o jutsu de assinatura de Darui, o Ranton: Laser Circus. Esta é uma técnica muito versátil que cria um conjunto de raios de energia que podem ser manipulados e alterados de acordo com a vontade de seu usuário. Estes raios de energia podem ser direcionados a um ou mais alvos, sendo útil em basicamente qualquer situação de combate.

A segunda técnica foi usada por Madara enquanto ele foi o Jinchuuriki da Juubi, e se chama Senpo: Ranton Koga (Arte Sábia: Feixe de Luz da Liberação de Tempestade). Este feixe de luz extremamente poderoso é lançado diretamente da boca do usuário, e se move na velocidade da luz, sendo capaz de cortar por basicamente qualquer coisa. Se isto não fosse suficiente, a técnica ainda é imbuída em chakra Eremita, aumentando ainda mais sua potência.

Apesar do Ranton que vimos no anime e mangá de Naruto não ser capaz de controlar nuvens de tempestade, vimos isto acontecer em um filme. No filme Naruto: A Vontade do Fogo, o vilão Hiruko era capaz de manipular nuvens e criar tempestades usando Ranton, mas como este filme não foi escrito por Masashi Kishimoto, ele não é considerado canônico, e portanto, esta habilidade do Ranton é desconsiderada pelos fãs.

Apesar do Ranton mal ter tido destaque durante Naruto Shippuden, existe a possibilidade da vermos mais desta liberação em Boruto: Naruto Next Generations, já que Darui continua vivo e está no auge de sua força.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies