Entenda porque Boruto não tem quantidades colossais de chakra igual Naruto em Boruto: Naruto Next Generations

Boruto foi apresentado como protagonista do seu próprio anime e os fãs logo notaram um detalhe importante: ele não possui tanto chakra quanto Naruto possuía na mesma idade dele.

Mesmo assim, Hinata foi praticamente uma máquina de xérox de Naruto com a gestação de Boruto. O herdeiro Uzumaki saiu com os cabelos dourados, riscos no rosto, uma personalidade forte e capacidade de unir as pessoas em prol de um bem maior.

Entretanto, se tem uma coisa que Boruto não herdou foi a quantidade colossal de chakra que Naruto ostentava desde sua iniciação genin, quando criou centenas de Clones das Sombras de uma só vez.

Mas qual é o motivo de Boruto não ter tantas reservas de chakra quanto o próprio pai, mesmo sendo basicamente uma cópia?

A primeira resposta é óbvia: ele seria muito poderoso. Ao contrário de Naruto, Boruto é um gênio, aprende conceitos ninjas complexos rapidamente e já domina mais de uma transformação da natureza sem utilizar Clones das Sombras para auxiliar no aprendizado.

Isso somado com uma quantidade muito grande chakra o tornaria um personagem chato e sem inimigos à altura. E mesmo dentro do Universo de Naruto isso não faria tanto sentido.

Naruto é metade Uzumaki (clã conhecido  por ter uma enorme força vital e espiritual, o que geralmente é indicativo de largas reservas naturais), metade Namikaze ( o único conhecido, Minato, tinha grandes reservas de chakra), possuía metade do chakra de uma Besta com Cauda dentro si e por fim e não menos importante, era também a reincarnação de Asura Otsutsuki.

Já Boruto acaba sendo diferente: ele é 1/4 Uzumaki, 1/4 Namikaze e 1/2 Hyuuga. Duas das fontes de chakra de Naruto já estão reduzidas pela metade em Boruto e embora os Hyuuga não sejam especialmente mais fracos em termos de chakra, tanto o Byakugan quanto o Punho Gentil são técnicas de baixo consumo dessa energia, o que significa que eles não são tão abençoados também.

Boruto também não é um Jinchuuriki e, até onde se sabe, não é a reincarnação de ninguém especial.

Por essa razão, não há justificativas para que Boruto, além de ter a genialidade de Sasuke, também tivesse o poder bruto de Naruto.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.