Anime

Entenda porque Boruto não tem quantidades colossais de chakra igual Naruto em Boruto: Naruto Next Generations

Boruto foi apresentado como protagonista do seu próprio anime e os fãs logo notaram um detalhe importante: ele não possui tanto chakra quanto Naruto possuía na mesma idade dele.

Mesmo assim, Hinata foi praticamente uma máquina de xérox de Naruto com a gestação de Boruto. O herdeiro Uzumaki saiu com os cabelos dourados, riscos no rosto, uma personalidade forte e capacidade de unir as pessoas em prol de um bem maior.

Entretanto, se tem uma coisa que Boruto não herdou foi a quantidade colossal de chakra que Naruto ostentava desde sua iniciação genin, quando criou centenas de Clones das Sombras de uma só vez.

Mas qual é o motivo de Boruto não ter tantas reservas de chakra quanto o próprio pai, mesmo sendo basicamente uma cópia?

A primeira resposta é óbvia: ele seria muito poderoso. Ao contrário de Naruto, Boruto é um gênio, aprende conceitos ninjas complexos rapidamente e já domina mais de uma transformação da natureza sem utilizar Clones das Sombras para auxiliar no aprendizado.

Isso somado com uma quantidade muito grande chakra o tornaria um personagem chato e sem inimigos à altura. E mesmo dentro do Universo de Naruto isso não faria tanto sentido.

Naruto é metade Uzumaki (clã conhecido  por ter uma enorme força vital e espiritual, o que geralmente é indicativo de largas reservas naturais), metade Namikaze ( o único conhecido, Minato, tinha grandes reservas de chakra), possuía metade do chakra de uma Besta com Cauda dentro si e por fim e não menos importante, era também a reincarnação de Asura Otsutsuki.

Já Boruto acaba sendo diferente: ele é 1/4 Uzumaki, 1/4 Namikaze e 1/2 Hyuuga. Duas das fontes de chakra de Naruto já estão reduzidas pela metade em Boruto e embora os Hyuuga não sejam especialmente mais fracos em termos de chakra, tanto o Byakugan quanto o Punho Gentil são técnicas de baixo consumo dessa energia, o que significa que eles não são tão abençoados também.

Boruto também não é um Jinchuuriki e, até onde se sabe, não é a reincarnação de ninguém especial.

Por essa razão, não há justificativas para que Boruto, além de ter a genialidade de Sasuke, também tivesse o poder bruto de Naruto.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade