Entenda por que os 4 Hokages e Hagoromo não ajudaram Naruto e o Time 7 na luta contra Kaguya

O arco final de Naruto Shippuden foi bombardeado com acontecimentos inesperados um atrás do outro, sem que tivéssemos tempo para digerir tudo que estava acontecendo.

Em um curtíssimo período de tempo, Hagoromo Otsutsuki surgiu, deu o seu chakra para que Naruto e Sasuke fossem capazes de vencer Madara Uchiha, Madara foi traído por Zetsu Negro e Kaguya Otsutsuki conseguiu escapar de seu selamento.

Pouco tempo depois da chegada de Kaguya, o Time 7 foi transportado para uma das dimensões particulares da vilã para um confronto final pelo bem do mundo ninja.

Mas porque outros personagens que ainda podiam lutar, como os 4 Hokages e o próprio Hagoromo Otsutsuki não foram ajudar Naruto e os outros a vencer Kaguya?

Existem alguns motivos que impediram os Hokages e Hagoromo de ajudar Naruto e os outros.

O primeiro e mais simples deles é que os Hokages não seriam páreo para Kaguya, apesar de serem muito fortes.

Além disso, eles não tinham uma forma de chegar até a dimensão particular de Kaguya, já que Hagoromo, que era o único com acesso a jutsus de espaço-tempo, não tinha acesso àquela dimensão.

Não só isso, como o Sábio dos Seis Caminhos estava completamente sem chakra após presenteá-lo à Naruto e Sasuke. Ou seja, mesmo se pudesse levar os Hokages até a dimensão de Kaguya, ele não conseguiria por falta de chakra.

No fim, Hagoromo e os Hokages ficaram para trás para servir um papel muito importante: Trazer o Time 7 e as Bijuus de volta da dimensão de Kaguya em segurança, após a vilã ter sido selada novamente.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.