Anime

Entenda por que o Sharingan não é capaz de copiar Kekkei Genkais em Naruto Shippuden

A primeira vez que vimos o poder do Sharingan foi através de Kakashi na luta contra Zabuza. Não a toa, Kakashi era conhecido como “O Ninja Copiador”, pois graças ao Sharingan ele foi capaz de aprender mais de 1000 jutsus diferentes.

Além dele, todo Uchiha possui a habilidade de copiar jutsus ao observar seu uso. Mas sendo assim, por que o Sharingan não é capaz de copiar jutsus de sangue ou kekkei genkais?

A principal habilidade conferida pelo Sharingan é a memorização do jutsu, porém a sua utilização depende muito mais do usuário. É por isso que Kakashi teve tanto sucesso em copiar os jutsus, pois ele não só sabia como executa-los como também dispunha de uma série de habilidades que o permitiam utilizar praticamente qualquer técnica.

Para deixar a explicação mais clara, imaginemos que Sasuke utilizasse o Sharingan para aprender uma das técnicas de velocidade de Rock Lee. Apesar de conseguir visualizar e memorizar todos os movimentos de Lee, Sasuke teria dificuldade em replica-los já que não possui da mesma velocidade.

O mesmo acontece com as Kekkei Genkais, que são habilidades genéticas passadas de geração à geração. Como elas são extremamente dependentes de uma habilidade genética e única, só o Sharingan não é capaz de garantir sua utilização.

Não a toa, o próprio Madara se viu obrigado a fazer uso das células de Hashirama para conseguir replicar as suas habilidades.

E é por isso que o Sharingan não serve para copiar Kekkei Genkais em Naruto.

Confira também

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade