Anime

Entenda por que Neji não utilizou as Rotações de Palmas para salvar Hinata e Naruto em Naruto Shippuden

A morte de Neji foi um dos eventos mais tristes e de difícil compreensão da Quarta Guerra Mundial Ninja. Ao se colocar como barreira física entre Naruto e um ataque da Besta de Dez Caudas, o gênio Hyuuga encontrou seu fim. Mas por que ele não utilizou a “defesa absoluta” das Rotações de Palmas de Oito Trigramas?

Esse taijutsu secreto e somente possível para os mestres do Punho Gentil do clã Hyuuga utiliza movimentos rápidos em rotação, liberando chakra de todos os pontos do corpo e criando uma barreira que impede a passagem de praticamente todos os ataques.

O problema é que a defesa absoluta que essa técnica cria não é instantânea. Ela exige alguns momentos e giros do usuários antes do domo impenetrável ser criado pela técnica.

Na luta entre Kidomaru e Neji podemos ver esse problema da técnica com o ninja do quarteto do som impedindo a rotação de Neji ao mirar nas falhas de proteção antes da defesa se formar completamente.

Outro problema é a grande diferença de tempo durante a cena da morte de Neji entre anime e mangá. Tudo acontece em poucos painéis que podem facilmente dar a sensação de tudo ter acontecido em 3 ou 4 segundos no máximo – enquanto no anime a cena demora 20 segundos, dando a sensação de que seria possível para o Hyuuga fazer mais do que apenas colocar seu corpo para proteger Hinata e Naruto.

Por fim, muitos se questionam porque nenhum dos dois Hyuuga usaram as Palmas de Ar para defletir o ataque. O problema é que nem mesmo Hiashi Hyuuga, mestre do Byakugan e do Punho Gentil e que estava próximo ao local acreditava que haveria tempo para isso.

As Palmas de Vácuo são golpes de área limitada, poderiam interromper apenas um dos projéteis lançado – como eles foram mostrados fazendo anteriormente.

Mas enquanto todos os ataques até então foram aleatórios, esse ataque específico foi completamente mirado em Naruto com vários projéteis simultâneos. Nem Neji e nem Hinata poderiam se defender de todos ao mesmo tempo.

Era uma situação impossível para os Hyuuga, que escolheram se sacrificar para proteger Naruto (Neji optou por proteger Hinata E Naruto) e Masashi Kishimoto, autor da obra, preferiu que fosse essa a consequência.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade