Categorias: Anime

Entenda o significado das nuvens vermelhas da Akatsuki em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden seria um anime completamente diferente se a Akatsuki não existisse, afinal, a organização criminosa estava envolvida em boa parte dos acontecimentos do anime, que eventualmente levaram à Quarta Grande Guerra Ninja.

Reconhecer um ninja da Akatsuki é simples: ele usa um sobretudo com nuvens vermelhas, tem as unhas pintadas e anda com a bandana de sua antiga vila riscada no meio. Mas você sabe o verdadeiro significado por trás das nuvens vermelhas?

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

As nuvens vermelhas da Akatsuki possuem um significado bem especial, mas apenas dois membros da organização o conhecem: Nagato e Konan.

O vermelho das nuvens simboliza o derramamento de sangue que ocorreu na Aldeia dos fundadores da Akatsuki – Yahiko, Nagato e Konan – durante a Segunda Grande Guerra Ninja.

Como muitos de vocês devem se lembrar, a Aldeia da Chuva foi centro da guerra entre diversas nações, o que acabou causando a pobreza e uma onda de mortes no local, sendo um dos principais motivadores da ideologia de Pain.

As nuvens só passarem a fazer parte do uniforme da Akatsuki após a morte de Yahiko. A prova disto está na imagem abaixo, que mostra o uniforme da organização na época em que Yahiko ainda era vivo, sem nuvem alguma.

Interessante, não é mesmo?

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies