Entenda o motivo pelo qual Deidara é tão subestimado em Naruto Shippuden

Durante toda a franquia Naruto conhecemos diversos ninjas poderosos, no entanto, alguns deles acabaram sendo subestimados por uma parcela do fandom, seja pelo fato de não terem tido muito destaque ou pelas suas habilidades parecerem muito “simples”.

Hoje, falaremos de Deidara, e explicaremos o motivo pelo qual muitos não conseguem enxergar a sua força.

Primeiramente, Deidera foi um dos mais jovens membros da Akatsuki e logo de cara podemos considerar todos os ninjas desse grupo como sendo de nível Jonin ou superior. Além disso, ele foi o responsável por atacar Sunagakure sozinho e poderia facilmente ter destruído completamente a vila se a sua missão não fosse “apenas” para capturar Gaara.

Na verdade, a grande questão de Deidara é similar a de outros personagens como o próprio Might Guy ou Rock Lee, já que ele se absteve de todas as outras áreas de Jutsus e escolheu se especializar somente na sua técnica da Argila Explosiva.

Assim, embora ele ainda tivesse conhecimentos básicos de Ninjutsu, Genjutsu e Taijutsu, a sua verdadeira paixão era justamente a sua arte explosiva. Dessa forma, Deidara refinou essa sua técnica ao limite, adaptando totalmente o seu estilo de luta para combater qualquer tipo de inimigo, em especial os portadores do Sharingan, já que o seu olho esquerdo foi feito especialmente para dissipar Genjutsu.

Na sua última luta contra Sasuke, Deidara realmente conseguiu subjugar o jovem Uchiha, que na época já era considerado um dos ninjas mais poderosos do anime. A única razão pela qual Deidara não conseguiu derrotá-lo totalmente com o seu C0 foi pelo fato de Sasuke na última hora ter sacrificado a serpente Manda para protegê-lo.

De qualquer forma, até a luta contra Itachi, podemos dizer Deidara foi o personagem que mais se aproximou de realmente matar Sasuke.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade