Entenda o motivo de Naruto nunca ter aprendido as técnicas do Clã Uzumaki

Além de serem parentes distantes do clã Senju, os membros do clã Uzumaki se destacavam principalmente por conta das suas Técnicas de Selamento, com eles sendo considerados os maiores especialistas em fuinjutsu da franquia Naruto.

No entanto, muitos fãs podem se questionar o motivo do nosso querido Naruto Uzumaki nunca ter utilizado essas técnicas, em especial as Correntes de Selamento Adamantinas, que como mostrado por Kushina são capazes de imobilizar até mesmo uma besta com cauda.

Primeiramente, é preciso entender que as técnicas do clã Uzumaki NÃO SÃO CLASSIFICADAS COMO KEKKEI GENKAI, mas sim como Técnicas Secretas (Hiden), ou seja, o ensino dessas técnicas acontece de forma restrita dentro do clã passando de geração em geração.

Mas no caso de Naruto, como os seus pais acabaram morrendo, ele não teve ninguém que pudesse o ensinar essas técnicas, e a única pessoa que conhecemos ainda viva capaz de usar as Correntes de Selamento e outras técnicas de fuinjutsu do clã Uzumaki é Karin, que só se tornou aliada da Vila da Folha após os eventos da Quarta Guerra Mundial Shinobi.

Além disso, outro ponto que vale ser ressaltado é que mesmo se Naruto quisesse aprender essas técnicas, nada garante que ele conseguiria, pois não sabemos exatamente o nível de complexidade delas e nem se ele teria a predisposição para utilizá-las assim como a sua mãe.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.