Anime

Entenda o motivo do Byakugan não ser mais fraco que o Sharingan em Naruto Shippuden

Embora o Byakugan e Sharingan sejam os dois principais dojutsus da franquia Naruto, como a série principal tinha bem mais personagens do clã Uchiha, o Sharingan acabou sendo bem mais explorado, causando a falsa impressão de que ele era significativamente mais forte e útil que o Byakugan.

No entanto, isso não é verdade, e hoje iremos provar que os dois olhos possuem um nível de poder similar.

Começando pelas suas habilidades básicas, tanto o Sharingan como o Byakugan permitem que os seus usuários visualizem o fluxo de chakra de qualquer pessoa, mas no caso dos olhos dos Hyugas esse distinção é ainda maior, pois eles também consegue atacar precisamente os 361 pontos de chakra do ser humano.

Já sobre a sua habilidade principal, o Sharingan possui incrível capacidade de copiar movimentos e até técnicas dos seus adversários, mas os usuários do Byakugan consegue enxergar por entre objetos sólidos há quilômetros de distância, e ainda possuem um campo de visão de quase 360º, ou seja, a sua defesa é praticamente impenetrável.

Indo para a parte das evoluções, o Sharingan realmente possui diversos estágios e transformações, que acabam melhorando as suas já fortes habilidades. Entretanto, embora não tenha sido muito explorado, o Byakugan também possui uma poderosa evolução, o Tenseigan.

Assumindo uma coloração azul, o Tenseigan é despertado ao combinar o chakra dos descendentes de Hamura do clã Ōtsutsuki com o os Hyuga.

Além de aprimorar as habilidades normais do Byakugan, esse novo dojutsu ainda concede acesso ao Modo de Chakra do Tenseigan, que como demonstrado por Toneri, possui força similar ao Modo de Chakra do Nove-Caudas de Naruto.

Confira também: 5 personagens de Naruto Shippuden que chegariam ao nível Kage se não tivessem morrido

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade